Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SOCORRO !!!

ESTOU DANADO...ALGUÉM ME EXPLIQUE PORQUE É QUE NÃO CONSIGO
CARREGAR NESTE BLOGUE VIDEOS NO FORMATO pps!!!
OS VIDEOS NO FORMATO wmv SÃO CARREGADOS SEM
QUALQUER PROBLEMA... QUEM ME AJUDA ???

E DO LIXO SE FIZERAM JÓIAS ...








Num acesso de fúria anti-tecnológica, Naná Haynes, brasileira, 50 anos, passou a ver as peças do seu computador como matéria-prima para os seus trabalhos artísticos. Foi, assim, que o lixo informático virou jóias...



CONSELHOS DOMESTICOS

* * * * * * *


TEM PRESSA PARA COZER OS OVOS ?
*
*
COLOQUE UM POUCO DE SAL NA ÁGUA !

AQUELE OLHAR ....


FUMAR MATA !!!







E CONTINÚA A MATAR !!!





MANUAIS ÁS TONELADAS ...


Precisa de confirmar um detalhe de funcionamento seu telemóvel? Do seu televisor? Do seu aspirador? Do seu micro-ondas? Da máquina de lavar? Do exaustor? Do P.C.? Da impressora? Enfim, seja do que fôr, e o manual de instruções, como sempre, ninguém sabe onde está ?...Não se peocupe: existe um sítio onde pode ir em busca do que necessita entre os 883.543 manuais com 3.627 marcas até hoje registados. Tome nota: http://safemanuals.com

O CELIBATO SACERDOTAL ...

*****************
Há uma semana atrás, o Padre Rui Pereira, de Celorico de Basto, fugiu na companhia de uma jovem de 18 anos pela qual e pelos vistos, se perdeu de amores. Desde há uma semana que a atitude dos dois jovens - o reverendo estava no primeiro ano do seu sacerdócio - vem sendo escalpelizada com uma tal sanha que até parece que se trata de uma grande novidade, quando se sabe que existem em Portugal mais de 400 padres casados...
É certo que o assunto vem trazer, de novo, à discussão publica, a questão que efectivamente, interessa discutir - sim ou não ao celibato dos padres?

A alta hierarquia da Igreja Católica continua a dizer que "nunca, jamais, em tempo algum", enquanto outras hierarquias, menos fundamentalistas, acham que sim, senhor, que casem os padres...

Aliás, ainda hoje ouvimos um padre católico dizer, na Televisão, que no seu entender. a questão do celibato dos padres verá, em breve, o aparecimento de uma nuance pouco explorada - a de passar a haver homens já casados que possam ser ordenados, ou seja, casam primeiro e são padres depois e não o contrário...Devo dizer que, embora esta solução retire aos seus actores uma parte importante do que eles próprios prégam sobre o livre arbítrio, não me parece nada mal em termos de etapa de transição... Ponham o Para a pensar nisso, por favor!

ORDENADOS PRINCIPESCOS ...

***************
SETE GESTORES GANHAM MAIS DO QUE
O PRIMEIRO MINISTRO ...
O presidente da TAP ganha OITO vezes mais do que Sócrates... De resto, todos os administradores de empresas publicas investem na bolsa e noutras aplicações financeiras.
Fernando Pinto, presidente do Conselho de Administração da TAP, há longos anos, tem um rendimento que é 140 vezes superior ao de quem aufira o salário mínimo...No total, declara cerca de 820.000 euros por ano!
A seguir, não muito longe, surge Faria de Oliveira, da Caixa Geral de Depósitos, com 701.000 euros anuais, seguido, lá mais ao longe, por Mário Donas, da Margueira, com cerca de 232.000 euros. Depois, aparecem Pedro Serra, das Águas de Portugal, com 133.00 euros, Estêvão Moura, da Casa da Moeda, com 121.000 euros, José Maria Plácido, da Parpublica, com 121.000 euros e Guilherme Rodrigues, da ANA, com 103.000 euros anuais.
Não deixa de ser notável que o gestor que mais dinheiro ganha em Portugal seja um brasileiro...
Note-se que os valores indicados foram colhidos mediante consulta das declarações de rendimentos entregues pelos próprios ao Tribunal Constitucional, entre 2007 e 2009, à excepção de Mário Donas, cuja ultima declaração entregue foi a de 2006...
No cômputo geral, nada mau...face à crise!
Fonte: D.N.


PINHEIRO BRAVO EM PERIGO ...

*
**
***
O nemátodo do pinheiro foi detectado pela primeira vez em Portugal em 1999 na península de Setúbal, por cujo porto parece ter entrado, em barcos procedentes da China e do Japão onde já se conhecia a sua existência e efeitos patogénicos, há muito tempo.
Na altura foi criada uma zona de quarentena onde se vem actuando para evitar a dispersão e de onde não pode sair madeira com o medida de precaução.

Tudo parece indicar que as acções levadas a cabo entre 1999 e 2005 obtiveram os resultados esperados e o programa 2007/2013, em pleno desenvolvimento, contando com fundos comunitários, procura dar resposta à possibilidade de uma florestação alternativa resistente ao insecto.

Recorde-se que Portugal possui a maior reserva de pinheiro Bravo de toda a Europa.

BRITISH IMMIGRATION CONTROL ...



Tks.Tuta

EFEMÉRIDE ...


A 30 de Novembro de 1874 nascia em Woodstock, Oxfordshire, SIR WINSTON CHURCHIL, estadista e historiador britânico. Foi um dos políticos mais influentes do seu tempo e Primeiro Ministro britânico durante a II Grande Guerra (1939/1945), dele se diz que "SEM ELE TERIA SIDO DIFERENTE A SORTE DOS POVOS".
Faleceu em 24 de Janeiro de 1965 e um ano antes, nas comemorações do seu 90º aniversário,havia recebido, de todo o mundo, para cima de 80.000 cartas e telegramas de congratulações e agradecimentos por tudo quanto fizera para a vitória dos Aliados numa guerra de muito má memória.

domingo, 29 de novembro de 2009

CONSELHOS DOMESTICOS ...

***
**
*

INCOMODA-A/O O CHEIRO DESAGRADÁVEL
*
DAS COUVES A COZER ?
*
COLOQUE UMA FATIA DE PÃO
*
DENTRO DA PANELA !

AQUELE OLHAR !!!


O PIC-NIC DA MACACADA ...



O templo de Pra Prang Sum Yot, em Lopbury, a 150 quilómetros de de Banguecoque, Tailândia, realiza todos os anos, no ultimo domingo de Novembro, a Festa Nacional de Macaco onde centenas deles se deliciam com o mais variado buffet da cozinha oriental, como forma de agradecimento por serem eles, os macacos, uma das maiores atracções da cidade para o turismo.
Fonte: RTP

DERBY: ZERO, EM QUÁSE TUDO ...


O "derby", afinal, deu zero... Mas, o mais interessante, haveria de acontecer depois do jogo quando, nas entrevistas rápidas, J.J. haveria de, comentando o jogo acabado de acabar, começar por constatar que com o resultado alcançado, o Sporting ficava irremediavelmente afastado do título...Aliás, o pastor da luz já tinha andado toda a semana a dizer o mesmo, no caso de o SCP...perder o jogo! Ou seja, J.J. anda deveras preocupado com a situação do Sporting e nós, sportinguistas, só devíamos estar agradecidos mas, como somos pobres, não agradecemos coisa nenhuma, pois achamos que cada pastor se deve preocupar com o seu próprio rebanho e deixar as ovelhas alheias em paz, pastando no batatal de Alvalade que, como se veio a saber, foi o principal causador da não vitória do SLB, habituado como está a jogar em mesas de bilhar, com pano azul e golos às três tabelas... Senhor Jesus, poupe-nos à sua comiseração e vá prégar para outra freguesia!

CIMEIRA EM OPORTUGAL...


NA MIRA DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E DA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO,
INICIOU-SE HOJE, NO ESTORIL, A XIX CIMEIRA IBERO-AMERICANA,
A SEGUNDA QUE SE REALIZA NO NOSSO PAÍS.

EFEMÉRIDE ...

A 29 DE NOVEMBRO DE 1998 É INAUGURADA A PONTE "VASCO DA GAMA"
QUE LIGA LISBOA Á MARGEM SUL DO RIO TEJO.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ANARQUISTA BUROCRATA ...

Com uma vénia a TEY ALEXANDRE SILFONSOARES aqui se reproduz o cabeçalho do seu "blog" que acho um dos mais conseguidos da w.w.w. A ilha é S.Vicente, a cidade é Mindelo, a baía é a do Porto Grande e o mergulhador...lá continua, suspenso da dúvida se há-de prosseguir ou voltar para trás...Parabéns!

B A M B Ú .....

»
MAIS RESISTENTE QUE O AÇO...
»
PODE ATINGIR 30 M. ALTURA...
»
FRUTOS TAMANHO DE MELÕES...
»
FLORESCE A CADA 50 ANOS...
»
FOI O PRIMEIRO VEGETAL A BROTAR DEPOIS DA DESTRUIÇÃO DE HIROSHIMA!

CONSELHOS DOMESTICOS ...



TIRAR O SUMO TODO AO LIMÃO ?
*
COLOQUE-O EM ÁGUA QUENTE...
*
AGUARDE UMA HORA E... EXPREMA-O
*
ATÉ À ULTIMA GOTA !

AQUELE OLHAR ...


CIENCIA - A HISTORIA DA TERRA ...



O ELO QUE FALTAVA...
*
É hoje comummente aceite, com base em estudos embriológicos, que os equinodermes partilham um antepassado remoto com os cordados ou vertebrados. Nos finais da década de 1960 o professor Richard Refferies, do Museu de Londres, anunciou ter encontrado o elo que faltava entre os dois grupos. Referia-se a equinodermes peleozoicos primitivos, os carpóides, que não apresentam qualquer traço da simetria tipo cinco e exibindo, pelo contrário uma vaga simetria bilateral. A parte maciça destes organismos foi na altura interpretada como se fosse uma cabeça e o apêndice único que com ela se articula, como uma cauda musculada idêntica a uma cauda de vertebrado. Richard Refferies propôs consequentemente o termo "calciocordados", para designar estes cabeçudos primitivos que possuíam, simultaneamente, caracteristicas de equinodermes (placas calcárias) e de cordados (cabeça, cauda musculada, guelras). Contudo, esta hipótese não resistiu à observação mais minuciosa dos organismos. O professor Georges Ubaghs, da Universidade de Liège, demonstrou que a cabeça era, afinal, o corpo do animal e que a cauda é o equivalente a um braço único de estrela-do-mar; com efeito é visível neste braço a marca de um sulco alimentador que conduz à boca do animal, situada na base do apêndice. Os carpóides não são, portanto, antepassados dos vertebrados, mas um grupo de equinodermes que perdeu todos os vestígios da simetria tipo cinco. Afinal, ainda não foi desta que se encontrou o elo que falta.

GRÁVIDAS: NÃO À VACINA !!!



A falta de adesão das grávidas é o principal dado que sobressai do balanço do primeiro mês de vacinação contra a gripe "A". As autoridades de saúde culpam as noticias sobre a morte de fetos, dizendo que houve uma quebra enorme na segunda quinzena do mês. Mas reconhece que o ambiente de desconfiança afectou médicos e enfermeiros. A DGS estabelece, agora, como prioridade a reconquista da confiança das grávidas na vacina que, parece estar provado, não é responsável pelas mortes de fetos, acontecimento infelizmente normal mas ao qual foi conferida uma importância e uma correlação perfeitamente abusivas. Esperemos que tal confiança se reestabeleça para bem dos fetos e das mães.
Fonte: D.N.

QUE É FEITO DO CAVALHEIRISMO ???

Tks,Tuta

O DESERTO INUNDADO !?


Chuvas torrenciais estão provocando o caos na Arábia Saudita, a braços com a recepção aos peregrinos de Meca, que devem ultrapassar os dois milhões, este ano.

Os desabamentos de prédios já provocaram a morte a 77 pessoas e as equipas de socorro já resgataram para cima de 900 pessoas em risco. Entretanto, os meteorologistas continuam a prever mais chuva para os próximos dias.

Não deixa, no entanto, de causar uma especial estranheza a queda de tanta chuva numa região onde a seca costuma ser permanente, a ponto de, jogando com os preços da água e da gasolina se ironizar que aquela custará tanto na Arábia como esta custa na Europa.

ENSINAR E APRENDER ...


EU NÃO ENSINO OS MEUS ALUNOS:
*
*
*
CRIO CONDIÇÕES PARA QUE
*
*
*
ELES APRENDAM !

EFEMÉRIDES ...

A 27 de Novembro de 1807, a família real portuguesa, acompanhada da corte, embarca para o Brasil por ocasião do início das invasões francesas, numa frota que apenas zarparia a 29.

*
*
*
*

A 27 de Novembro de 1970, ao desembarcar em Manilla, o Papa Paulo VI foi atacado à faca por um boliviano disfarçado de padre.
O agressor foi pontamente dominado pelo próprio presidente Marcos, com um golpe de karaté.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CONSELHOS DOMÉSTICOS ...




ROUPA BRANCA, MESMO BRANCA ?
*
*
*
PONHA DE MOLHO EM ÁGUA
*
QUENTE COM UMA RODELA
*
DE LIMÃO - 10 MINUTOS !
*
LAVE E...SORRIA !

AQUELE OLHAR...


MÁQUINAS MONSTRUOSAS !!!


ESCAVADORA GIGANTE
+
EM USO NUMA MINA
*
DE COBRE.
*
MONTANA
*
U S A

AS GRANDEZAS DA MISÉRIA ...

Este é o Palácio da Republica, do Povo ou, como passou à História, o Palácio de Nicolae Ceausescu ditador romeno do pós II Grande Guerra, erguido em Bucareste como um hino a um sistema que reduzia à miséria milhares de romenos habitantes dos bairros pobres que fervilhavam não muito longe deste luxo quase pornográfico. Obra do arquitecto Anca Petrescu, este monstro de 350 mil metros quadrados de área é o maior palácio do mundo e o segundo maior edifício, logo depois do Pentágono. Tem 270 metros de comprimentos, 240 de largura e 86 de altura, com mais 92 metros abaixo do solo. Possui 1.100 salas e duas garagens subterrâneas de 12 andares, cada.
Trata-se de uma peça arquitectonica de gosto neo-clássico em cuja construção foram utilizados um milhão e meio de toneladas de mármore da Tasmânia, 3.500 toneladas de cristal para 480 candelabros, 1.400 lustres de tecto e espelhos, 700 mil toneladas de aço e bronze para portas e janelas monumentais, 900 mil metros cúbicos de madeiras nobres e 200 mil metros quadrados de tapetes e carpetes de lã, cortinas de veludo e brocado adornados de bordados e passamanarias em prata e ouro. Enfim, um monumento à altura do louco que o sonhou e o mandou construir sobre a miséria do seu próprio povo, um autentico e grandioso tributo à miséria moral da classe política de então!

O CHOCOLATE E A SUA IDADE ...


O CHOCOLATE ADIVINHA A SUA IDADE...
*
Não faça batota! Siga o passatempo até ao fim! É só um minutinho! Ora veja:
(Válido só para o ano de 2009)
*
1. Quantas vezes por semana você deseja comer chocolate? (de 1 a 9)
*
2. Multiplique esse numero por 2;
*
3. Some 5 ao resultado;
*
4. Multiplique por 50;
*
5. Se já fez anos este ano, some 1759, se não, 1758;
*
6. Agora, subtraia o ano em que nasceu.
*
O resultado será um numero de três dígitos em que, o 1º é o numero de vezes que voce comeria chocolate por semana e os restantes dois são...a sua idade.

MELHORAR AS COISAS !!!

A TENDENCIA NATURAL DAS COISAS É PIORAREM
QUANDO DEIXADAS AO ACASO...
SÓ UMA INTERVENÇÃO INTELIGENTE
CONSEGUIRÁ QUE MELHOREM !
Peter Jorden

GENERAL DESBOCADO ...



Este é o major general Peter Cosgrove, australiano de gema e cujo nome ficará ligado a uma das mais sensacionais entrevistas de rádio de todos os tempos.
O general estava para apadrinhar a visita ao seu quartel-general de um contingente de jovens escuteiros e foi entrevistado por uma locutora da rádio local, mais ou menos assim:
Entrevistadora: "Então, general, o que vão vocês ensinar a estes jovens?"
General: "Nós vamos iniciá-los na escalada, canoagem, tiro ao arco e com armas de fogo..."
Entrevistadora: "Armas de fogo? Isso é um tanto irresponsável, não?"
General: "Não vejo porquê; eles estarão sempre super visionados na carreira de tiro.."
Entrevistadora: "Mas não admite que essa é uma actividade demasiado perigosa para estas crianças?"
General: "Não vejo como...Elas serão convenientemente instruídas na disciplina do armamento antes mesmo de pegarem numa arma..."
Entrevistadora: "Mas não se corre o risco de estarem a prepará~los para virem a ser cruéis e violentos matadores?"
General: "Bem! Olhe, a senhora está devidamente equipada para ser uma prostituta e, no entanto, não o é, pois não ???"
Neste momento, a emissora emudeceu e, quando 46 segundos mais tarde a emissão foi retomada a entrevista tinha terminado. Naturalmente!!!

EFEMÉRIDES ...


A 26 de Novembro de 1949 foi publicado, em Lisboa, o primeiro número do jornal desportivo português, RECORD.


*
A 26 de Novembro de 1983, um comando formado por meia-dúzia de
elementos, conseguiu substraír, de um armazem de alta segurança do
aeroporto de Heathrow, 6.800 lingotes de ouro e uma mão-cheia de
diamantes, tudo, no valor de 45 milhões de dólares.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AUTO-ESTIMA ...


Não sei por que razão atávica nós, portugueses, temos sempre uma certa reserva quando se trata de falar de nós, do que somos, do que fizemos, do que somos capazes, do que faremos... Enfim, convencemos-nos de que somos, apenas, desenrascados, com uma solução de ultima hora para todos os problemas, mas nada de muito elaborado, muito pensado, muito científico, mais do tipo chico-espertismo, mais ou menos oportunista, mais ou menos ilegal...
Ora, creio bem que exageramos, pela negativa e, segundo rezam as crónicas, este pedaço de terra já deu à humanidade algumas figuras e alguns feitos dignos de nota e que, por isso mesmo, a História Universal regista, mau grado as instituições nacionais nem sempre dedicarem a estas pessoas e a esses feitos a atenção que eles merecem ao ponto de os "inventores" portugueses - que os há, de óptima estirpe - dizerem: "SERIA TÃO CONFORTANTE, SE O ORGULHO QUE TEMOS POR PORTUGAL, PORTUGAL O TIVESSE POR NÓS !"
Vamos, uma vez por outra, trazer aqui um inventor e um ou mais inventos seus não para que nos miremos neles como num espelho mas. simplesmente porque, afinal, eles existiram e não existe nenhuma razão válida para que sejam ignorados.

PEDRO NUNES - 1502/1578 - Matemático, professor, cosmógrafo, médico, astrónomo, pensador, um dos maiores vultos científicos do seu tempo.

NÓNIO - Aparelho desenvolvido pelo investigador utilizado em matemática, ciencias náuticas e medições com precisão de 0,02 mm.

CONSELHOS DOMESTICOS ...


*
*
RETIRAR PASTILHA ELÁSTICA
DA ROUPA ???
*
*
*
*
COLOQUE-A, POR 10 MINUTOS,
NO CONGELADOR...
*
*

USA JUSTICE ...

Este edifício de aspecto sinistro é aquilo que parece ser: uma penitenciaria, prisão, cadeia ou como lhe quiserem chamar: é o sítio onde se arquivam os criminosos antes e depois de serem julgados ou antes de serem executados nos Estados Unidos da América...Foi num edifício deste tipo que o nosso compatriota João Alves (nome fictício) "residiu" durante largos meses, acusado de um crime que, afinal, não cometera.
João, é um dos muitos milhares de portugueses que buscam lá fora o trabalho que lhes proporcione condições de vida, para si e suas famílias que, por motivos os mais diversos não conseguem encontrar no seu país; trabalhava a bordo de um desses barcos de cruzeiro de luxo que passam a vida daqui para lá e de lá para cá, a proporcionar uns tantos dias de luxo, romance,boa cozinha e muita diversão a uns tantos milhares de turistas mais ou menos endinheirados, mais ou menos velhos, mais ou menos chatos.
Naquela viagem seguia uma quarentona, ainda dentro do prazo de validade, que acompanhava a mãe de noventa e tais... Parece que a senhora gostava de uns copos fora de horas e lá conseguiu que o nosso João, depois da sua hora de serviço, a acompanhasse num dos bares de bordo nuns tintos antes da hora da deita...Nada de especial, portanto..
Só que, no dia seguinte, de manhã, João Alves é detido pois a americana se havia apresentado ao comandante do navio, acusando o seu companheiro de copos da noite anterior de agressão e abuso sexual... Por sorte até parecia haver agentes do FBI a bordo e, rapidamente, João foi formalmente acusado, desembarcado e trancafiado na prisão americana mais próxima, correndo o risco de uma condenação de prisão perpétua. Como se deve compreender, passou muito maus bocados: a empresa proprietária do navio, de que era empregado, descartou-se por completo, as autoridades consulares portuguesas nem sequer lhe mandaram perguntar se fumava e o ministério publico nomeou-lhe um advogado ad-hoc...E os meses a correr!
Entretanto, dá-se o volte face de, durante o julgamento, os peritos que examinaram as provas forenses como DNA e outras coisas do género, confirmarem que tudo era negativo e, portanto, no sentido de contradizer de forma absoluta as acusações da turista americana quarentona. Começou, então, a palhaçada a que estamos habituados a assistir nas séries da TV: o João dava-se como culpado e apanhava uma pena de, por exemplo, 15 a 30 anos com direito a liberdade condicional...O João dizia que não! Mais algum tempo depois, nova proposta: o João dava-se como culpado e apanhava, só, de 7 a 13 anos, com liberdade condicional...Que dizer: para salvar a face depois de terem reconhecido que tinham metido o pé na poça, vão oferecendo ao coitado que eles sabem ser inocente penas cada vez mais reduzidas até que, alguns, pressionados pelas péssimas condições de encarceramento, acabam por assinar confissões falseadas. Só que o João Alves estava decidido a resistir e resistiu até que, esgotados todos os prazos para o poderem ter enclausurado tiveram que o libertar com a chancela de "erro judiciário"...
Entretanto, a pretensa ofendida, agora, exige à companhia de navegação uma indemnização de salvo erro, 34 milhões de dólares...E o João, a quem e com que ajudas, vai pedir outro tanto e muito mais por tantos e tantos meses de prisão indevida, perda de emprego, danos morais e psicológicos, etc., etc. ??? Entretanto, o que é feito da diplomacia portuguesa ??? ALL THIS STINKES !!!