Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

CLIC...JÁ ESTÁ!

QUALQUER PONTO DO PAÍS Á DISTANCIA DE UM "CLIC"...
BASTA ESCREVER O CÓDIGO POSTAL E AÍ ESTÁ, TUDO EM A.D.

---ooOoo---

CONSTRUÇÕES BIZARAS ...


JÁ NÃO É TABU ...



Já se sabe, afinal, porque é que Manuel Alegre quer ser Presidente da República, segundo as suas próprias declarações, hoje, que se comemora o 31 de Janeiro de 1891, como sendo o primeiro grande abanão que os republicanos aplicaram no regime monárquico de então: PARA QUE TODOS OS PORTUGUESES POSSAM SER FELIZES...Lutará - disse - com todos os meios â sua disposição e sem interferências partidárias para que Portugal tenha o futuro que ela sonha e os portugueses, pelos vistos, merecem e que nenhum dos seus antecessores conseguiu...Cambada de incapazes! É assim que depois do rei de França ter tido D'Artagnan e os desenhos animados o D'Artacão, Portugal tem o seu D'Artagatão desafiando tudo e todos em defesa dos seus ideais, esquecendo, por vezes, que o Presidente da Republica, em Portugal, não pertence ao executivo e que para ter meios para mudar o que está mal - vá lá saber-se porque razão - é preciso ser governo e o P.R. só lá chega por golpe de estado o que, certamente, não é coisa que o democrata Alegre acarinhe. De qualquer forma, no entanto, ele acabará por explicar como é que vai travar a sua luta, de costas viradas para o seu Partido de sempre...
--ooOoo--

EFEMÉRIDES

A 31 DE JANEIRO DE 1891 OCORRE, NO PORTO, UM LEVANTAMENTO MILITAR DE INSPIRAÇÃO REPUBLICANA. JULGA-SE QUE O MEMORANDO BRITANICO EXIGINDO A PORTUGAL A DESOCUPAÇÃO DOS TERRITÓRIOS CONFINADOS ENTRE ANGOLA E MOÇAMBIQUE TENHA ESTADO NA GÉNESE DESSE LEVANTAMENTO.
---ooOoo---

A 31 DE JANEIRO DE 1891 NASCE, EM S.VICENTE DE CABO VERDE, O POETA PORTUGUÊS, LUIZ DE MONTALVOR, PSEUDÓNIMO DE LUIS FILIPE DE SALDANHA DA GAMA DE SOUSA RAMOS. FOI UM DOS FUNDADORES DA REVISTA "ORPHEU". FALECEU, EM LISBOA, A 2 DE MARÇO DE 1947.
---ooOoo---


sábado, 30 de janeiro de 2010

EFEMÉRIDES...

A 30 DE JANEIRO DE 1967, O JORNAL DIARIO POPULAR PUBLICAVA, NA SUA PRIMEIRA PÁGINA, UMA FOTOGRAFIA DA LOJA "CONTRASTES" NA RUA DA VITÓRIA, EM LISBOA, NA QUAL TODAS AS EMPREGADAS VESTIAM MINI-SAIAS... ERA A CHEGADA A PORTUGAL DO MUNDO POP...
---oooOooo---

A 30 DE JANEIROI DE 1927 NASCIA, EM OSTERMALM, ESTOCOLMO, O POLÍTICO SUÉCO OLOF PALM, QUE FOI PRIMEIRO DO SEU PAIS, TENDO FALECIDO ASSASSINADO A 28 DE FEVEREIRO DE 1986.
---oooOooo-

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ALTA DEFINIÇAO...


APPLE ACUSADA DE PLÁGIO !!!

UMA EMPRESA CHINESA ESTÁ A ACUSAR A APPLE DE PLÁGIO RELATIVAMENTE AO LANÇAMENTO DO iPOD. DE ACORDO COM A SHENZHEN GREAT LOONG BROTHER, O TABLET DA APPLE TEM UM DESIGN E FUNCIONALIDADES SEMELHANTES AO SEU PBB.
---ooOo---

CARAMBOLA ...

DÉFICITE ARTFICIAL???

Nas ultimas vinte-e-quatro horas tem-se avolumado o coro de vozes que se juntam, à ideia, sussurrada por alguns especialistas segundo os quais o percentual do déficite publico para 2009 terá sido inflaccionado, isto para, no fim de 2010, a eventual redução que se consiga atingir seja (ou pareça...) maior do que seria exigível ao governo ...Efectivamente, reduzir, num ano, um déficite de 9,3 para 6,5, parece muito melhor do que reduzir de 7,5 para os mesmos 6,5... Claro que o Ministro do pelouro diz que isso de inflaccionar as contas do défite, "é uma tonteira..."!
-oOo-

EFEMÉRIDE...


A 29 DE JANEIRO DE 1886, O ENGENHEIRO ALEMÃO, CARL FREIDRICH BENZ (1844-1929), REGISTA A PATENTE DRP37435 PARA O PRIMEIRO MOTOR DE AUTOMOVEL MOVIDO A GASOLINA.
-oOo-

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O PRIMEIRO ESTADO DA UNIÃO ....

O Presidente Barak Obama não terá saído perfeitamente incólume deste primeiro discurso sobre o Estado da União - talvez uns tantos ferimentos ligeiros... Ele prometeu a criação de 1.500.000 empregos, ainda este ano, a revitalização da economia americana e o regresso das tropas americanas até Agosto. Em vez de se dirigir aos congressistas ficou a sensação de B.Obama estar a falar directamente para o povo americano, especialmente da classe média, que são os cidadãos mais "sacrificados" com as reformas do Presidente. É bem natural que este discurso tenha conseguido estancar a descida dos níveis de confiança dos norte-americanos no seu mais alto magistrado. Daqui em diante is juízos passarão também a ser feitos com maior exigência de resultados. A tarefa de B.Abama, um ano depois, continua a ser ciclópica!
--ooOoo--

RATING FINANCEIRO ...


Ainda mal o Ministro tinha acabado de entregar a "pen" com o Orçamento Geral do Estado Português para 2010 e já as agências internacionais de "rating" financeiro dele diziam cobras e lagartos, traçando negros quadros para a dívida externa portuguesa no que respeita aos juros que, por via de tais análises, já chegam aos 4% (muito abaixo, ainda, dos 7% da Grécia...) . É mais do que evidente que esta gente já tinha o discurso preparado com antecedência, o que denuncia má fé, por um lado, e nítido partidarismo comercial, por outro.
Dá vontade de perguntar à MOODY'S, à STANDARD & POOR'S e à FITCH, por onde é que andavam quando a Banca e os Seguros do lado de lá do Atlântico preparavam o tsunami financeiro que acabou por inundar o mundo de lés-a-lés...É sempre mais fácil agredir os mais pequenos!
-oOo-

NINGUÉM ESCAPA ...

Em entrevista à Visão Belmiro de Azevedo dispara em todas as direcções e só escaparam aqueles de cujos nomes não se lembra, ou não sabe. Segundo o magnata:
-O Presidente da República é um ditador;
-Manuel Alegre - e a propósito da sua candidatura à P.R. - devia tomar juízo;
-Sócrates gere o poder com autoritarismo e não respeita os seus ministros;
-Manuela Ferreira Leite nunca teve a responsabilidade de saber como pagar salários; não tem experiência e conhecimentos sobre o sector privado.
Ainda bem que não conhecemos o homem!
---oooOooo---

EFEMÉRIDES


A 28 DE JANEIRO DE 1918 NASCE, NA ALDEIA DE MELO, GOUVEIA, O ESCRITOR PORTUGUES VERGILIO FERREIRA. FALACEU A 1 DE MARÇO DE 1996.

---oOo---

A 28 DE JANEIRO DE 1922 MORRIA, EM LISBOA, JOAQUIM TEÓFILO FERNANDES BRAGA, POLITICO, ESCRITOR E ENSAISTA QUE COMPLETOU, COMO 1º PRESIDENTE DA REPUBLICA, O MANDATO DE MANUEL DE ARRIAGA. HAVIA NASCIDO A 24 DE FEVEREIRO DE 1843.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CONSTRUÇÕES BIZARRAS - 3


GEOMETRIA VARIÁVEL ...


HOLOCAUSTO ...


Foi a 27 de Janeiro de 1945 que o Exército Soviético libertou o campo de extermínio nazi de AUSHWITZ (Birkenau), onde se localizavam as câmaras de gás que os alemães haviam desactivado em 1944, numa tentativa falhada de esconder a verdade ao mundo. Nos cerca de 7.500 prisioneiros libertados, os pesos corporais variavam entre os 28 e os 35 quilos...
Calcula-se que os nazis tenham assassinado neste campo, situado na Polónia, para cima de 1.100.000 pessoas - homens, mulheres e crianças!
AUSHWITZ - uma nódoa que jamais se desvanecerá da alma da Humanidade!
-oOo-

O.G.E.- 2010 ...

Era quase hoje quando, ontem, o Ministro das Finanças, finalmente, conseguiu entregar a "pen" contendo o O.G.E. para 2010 na Assembleia da Republica. Agora segue-se a rotina usual com cada um dizendo aquilo que já se sabe que vai dizer, totalmente contra, nem contra nem a favor e totalmente a favor que são as três opções contempladas no regimento da A.R. para efeitos de votação...Também já se sabe quem são uns e os outros pois, na realidade, são sempre os mesmos e, é por isso, a política, neste país é uma coisa tão previsível...E o orçamento, também, pois os tecnocratas dos números são os únicos animais da criação que se deixam influenciar pelos seus próprios erros cometendo-os com uma coerência cronométrica exemplar, orçamento após orçamento, até que a morte deles nos separe.. É claro que, cá por fora, espertos que também já estiveram por dentro da coisa, agora, dizem que se devia fazer ASSIM mas, quando tiveram a oportunidade fizeram ASSADO...Um coisa parece, no entanto, pacífica no que respeita ao acolhimento pela maior parte dos analistas: jamais se conseguirá endireitar as finanças do país sem reduzir, drasticamente, as Despesas Correntes pelo que a pergunta é óbvia: porque é que, então, não se reduzem e, antes pelo contrário, crescem todos os anos?
---ooOoo---

IMPRESSINANTE !!!


EFEMÉRIDE ...





A 27 DE JANEIRO DE 1758 NASCE, EM SALZBURGO, O COMPOSITOR AUSTRÍACO JOHAN CHRISOSTOM WOLFGANG AMADEUS MOZART, UM DOS MAIORES GÉNIOS DA MÚSICA DE TODOS OS TEMPOS.
MORREU A 5 DE DEZEMBRO DE 1791.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O MAIOR DIAMANTE DO UNIVERSO ...

Os astrónomos descobriram um diamante-estrela de DEZ MIL MILHÕES DE TRILIÕES DE QUILATES... Fica na constelação de Centauro, a cerca de 50 anos-luz da terra.
O diamante cósmico é um pedaço de carbono cristalizado de cerca de 4.000 km de diâmetro, que já foi um dia tão brilhante como o nosso Sol e os astrónomos decidiram chamar-lhe LUCY, em homenagem à canção dos Beatles "Lucy in the Sky with Diamands".
Esta descoberta mostra o que sucederá ao Sol dentro de 5 biliões de anos quando ele morrer e se transformar num diamante, provando que, efectivamente, "diamonds are forever"...
-oOo-


CONSTRUÇÕES BIZARRAS ...


QUEM SABE, SABE ...

Tk.Cris

HAITI - DIA 14 ...


A CULPA É DO PAPA ...

Ao longo dos anos, foram-se fazendo uns aterrozitos, foi chovendo e, do dia para a noite, centenas de toneladas de terra, entulho e água desaguaram na CREL, cortando esta importante circular externa de Lisboa entre o nó de ligação à A16 e o nó de Belas, ao mesmo tempo que uns 40.000 automobilistas viram as suas vidas a andar para trás e a ter que começar a sair de casa para os empregos uma hora mais cedo, pelo menos...
Claro que a Brisa (Auto-Estradas de Portugal) acusa a Câmara Municipal da Amadora e os proprietários dos terrenos que invadiram a CREL de incúria, pois desde 2004 que anda a avisar uns e outros para os perigos de, mais tarde ou mais cedo, acabar por acontecer o que se viu, em virtude de se estarem a levantar aterros para lá da área de jurisdição da Empresa, que acabaram por entupir todas as vias de drenagem das águas pluviais com as consequencias que se conhecem, com a agravante de a quantidade de solo deslocado ser tal que vão ser necessárias algumas semanas para devolver o troço à circulação...
A Câmara, como era de esperar, nega tudo e até diz que ela (a Câmara) é que anda há anos a avisar a Brisa e o proprietário dos terrenos adjacentes ao troço agora inviabilizado para, etc, etc. etc., numa desculpa que tem tanto de mal contada como de irresponsável...
E, enquanto estes actores se divertem a acusarem-se, mutuamente, os trabalhos lá vão andando, desconfiando-se que a culpa pelo sucedido deve ter sido de S. Pedro que dizem ser quem manda na chuva, certamente com procuração de Deus e, em ultima análise, do Papa, seu representante na terra que tem muito que explicar a 40.000 utentes da CREL...
---ooOoo---

A MINUSCULA FORTUNA...

Um coleccionador de N.Iorque pagou US$825.000 - (cerca de € 560.000) por um dos selos mais raros e mais cobiçados do mundo e da História dos EE.UU.

Este pequeno selo de 24 cents é de 1918 e tem representada a imagem invertida de um aeroplano Curtis JN4, antigo asa-dupla utilizado como avião de treino durante a II Grande Guerra e que foi mais tarde convertido em avião de correio aéreo sob a designação de Jenny.

Outro exemplar já tinha sido atingido o valor de US$ 997.500 - € 666.000 - ...

De notar que apenas uma folha de 100 exemplares foi impressa do selo que é considerado o Rolls Royce de todos os selos.

-oOo-

ENFRENTAR A CRISE ...

Um estudo recente da Universidade Técnica de Lisboa conclui que cada português caminha, em média, 440 quilómetros por ano...
Por sua vez, a Associação Médica de Coimbra, noutro estudo, revela que cada português consome, em média, 26 litros de vinho por ano...
Isto corresponde a um consumo de 5,9 litros aos 100 km, muito melhor do que alguns carros ditos económicos à venda na nossa praça...
Tks.Cris.

EFEMÉRIDE ...



A 26 DE JANEIRO DE 1963 NASCE, EM SETUBAL, O TREINADOR PORTUGUÊS DE FUTEBOL
JOSÉ MOURINHO.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A LEI DA ROLHA...

A rede de televisão RCTV e outros cinco canais foram retirados do ar, ontem, na Venezuela, por determinação do seu presidente, Hugo Chavéz. E o motivo é o mais prosaico que se pode imaginar ou seja, não transmitiam na íntegra os discursos (imensos...) do comandante...É claro que, tendo aprendido com quem aprendeu - o seu vizinho Fidel - não admira que Chavéz necessite de muitas palavras para se explicar, tal é o receio de não ser entendido, o que leva a que os discursos tenham quilómetros de conversa que leva horas a ler...Ora as televisões, principalmente as que transmitem por cabo, não se podem dar ao luxo de consumir tempo precioso da sua programação a transmitir horas e mais horas de discursos chatos e repetidos à exaustão por um ditador que adora ouvir-se a dizer coisa nenhuma...
É espantoso como é possível num mundo que andou séculos à busca da democracia ainda se permita que um qualquer presidente de pacotilha reduza o seu povo à situação de escravos dos seus desejos e sonhos de grandeza pessoal...Claro que, de um falso moralista que proíbe a exibição dos Simpson's, tudo é de esperar - toda a casta de charlatanice politico-ideológica, como é moda na Venezuela e noutras venezuelas espalhadas por esse mundo louco...
--ooOoo--

CONSTRUÇÕES BIZARRAS - 1


DESCUBRA ONDE ESTÁ O HOMEM...

1.- Se o conseguir em 3 segundos, o seu cérebro está mais que normal...
2.- Se o conseguir em 1 minuto, o seu cérebro está normal...
3.- Se o conseguir em 3 minutos (ou mais), você precisa de proteínas.
---ooOooo---

MAIS CHÃO CÔR-DE-ROSA ...


GRIPE A
A GRANDE FARSA !!!
---oooOooo---
AQUILO QUE JÁ SE DESCONFIAVA PARECE, AGORA, CONFIRMAR-SE, DE ACORDO COM AS DECLARAÇÕES DE UM PORTA-VOZ DO CONSELHO DA EUROPA, SEGUNDO AS QUAIS A PANDEMIA DA GRIPE "A" NÃO PASSA DE UM FANTASMA INVENTADO PELAS FARMACEUTICAS INTERESSADAS NA VENDA DAS RESPECTIVAS VACINAS, NAS QUAIS OS PAÍSES EUROPEUS ACABARAM POR GASTAR, INUTILMENTE, MUITOS MILHÕES DE EUROS, NAQUILO QUE SE PODE CONSIDERAR UMA DAS MAIORES VIGARICES DOS ÚLTIMOS SÉCULOS. NÃO É DE EXCLUIR A EXISTÊNCIA DE CORRUPÇÃO NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE QUE, PARA JÁ, VÊ O SEU BOM NOME SERIAMENTE COMPROMETIDO, NESTA PANDEMIA DE ENGANOS DA QUAL SE NÃO PODEM EXONERAR OS SERVIÇOS DE SAÚDE DOS PAÍSES QUE QUASE COLOCARAM AS POPULAÇÕES EM PÂNICO POR CAUSA DE UMA GRIPE QUE ACABOU POR SE COMPROVAR SER MUITÍSSIMO MENOS PERIGOSA DO QUE A GRIPE SAZONAL...
FICAMOS TODOS OS Á ESPERA DA REPOSIÇÃO DA VERDADE EM TODA A SUA DIMENSÃO INTERNACIONAL E NACIONAL!
---oooOooo---

HAITI - DIA 13 ...


PORTO GRANDE-MONTE-CARA ...

Lá do alto, a cara de Washington observa, impávida, a azáfama do Porto-Grande da Ilha de S.Vicente - Cabo Verde.
*

EFEMÉRIDE ...






A 25 DE JANEIRO DE 1942 NASCIA, EM LOURENÇO MARQUES (Maputo), MOÇAMBIQUE, O FUTEBOLISTA EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA.

domingo, 24 de janeiro de 2010


CENTRO CULTURAL DO MINDELO - S.Vicente (Cabo Verde)







TERRAMOTOS À MEDIDA...

Em comunicado transmitido pela TV, o governo venezuelano fez-se eco de um relatório com origem na Armada Russa do Note, segundo o qual o terramoto que recentemente abalou o Haiti não foi um fenómeno natural mas sim o resultado de um teste levado a cabo na zona das Caraíbas pela marinha americana, precisamente com uma arma capaz de provocar terramotos.
Tal arma, estaria a ser ultimada para utilização no Irão com a finalidade ultima de derrubar o actual regime naquele país.
A notícia adianta que, semanas atrás a arma já havia sido testada no território dos EE.UU, causando um sismo de grau 6.5 o qual, no entanto, não causou vítimas por ter ocorrido em zona desértica.
Claro que, entre Chavez e Almirantes russos e gente fica sempre de pé atrás...Talvez fosse de pedir um terceiro diagnóstico!
***

IMAGINAÇÃO SEM LIMITES ...

TKS.CRIS

HUMOR DE PRIMEIRA ÁGUA ...



RIR FAZ BEM Á SAÚDE..
-oOo-
ASSISTA Á FESTA DO 90º ANIVERSÁRIO DA BARONESA, NUM JANTAR PARA UM MAIS QUATRO CONVIDADOS AUSENTES E UM MORDOMO MAIS-QUE-PERFEITO. NUM FILME DO MAIS FINO
RECORTE DO HUMOR INGLÊS, MAU GRADO A OBRA SER ALEMÃ.
DO MELHOR !
-oOo-
-oOo-
HOJE, 24 DE JANEIRO DE 2010,
ÁS 12 HORAS E VINTE E DOIS MINUTOS,
O NOSSO "BLOG" ATINGIU O BELO NÚMERO
DE 10.000 VISITANTES, META
QUE ULTRAPASSA A NOSSAS
PERSPECTIVAS MAIS
OPTIMISTAS.
OBRIGADO!

MÁRIO QUINTANA

SEMPRE ME SENTI ISOLADO NAS REUNIÕES SOCIAIS:
O EXCESSO DE GENTE IMPEDE-ME DE
VÊR AS PESSOAS...

EFEMÉRIDE...



A 24 DE JANEIRO DE 1965 E AO FIM DE NOVE DIAS DE UMA AGONIA QUE COMOVEU O MUNDO MORRE, EM LONDRES, O ESTADISTA E HISTORIADOR BRITÂNICO, SIR WINSTON CHURCHIL

sábado, 23 de janeiro de 2010

IMAGINAÇÃO SEM LIMITES...







MULTIPLICAÇÃO ...

Tks.Cris

HAITI - QUE FUTURO ???

Onde quer que a noticia chegue com o caudal imenso de desgraças, misérias, mortes, desaparecidos, desmoronamentos, sede e fome com alguns milagres à mistura, as pessoas deixam-se vencer pela comoção, pela pena, pelo espírito de cooperação e de ajuda ao próximo e o dinheiro jorra, autênticamente, para contas especiais de entidades muito especiais todas elas comandadas por pessoas especialíssimas que se comprometem a canalizar toda essa fortuna para a reconstrução do Haiti onde, diga-se em abono da verdade, metade da ruína é anterior ao terramoto. Não podemos, infelizmente, fazer outra coisa se não dar a essa gente o benefício da dúvida...Porém, uma coisa nós sabemos e por isso desejamos que o dinheiro destinado à melhoria das condições de vida dos haitianos não chegue às mãos de nenhum político, incluindo governantes ao mais alto nível...A experiência de outros "carnavais", infelizmente, dá-nos autoridade suficiente para pedir aos deuses e aos homens que não deixem a classe dirigente sequer cheirar esse dinheiro pois, quando, no passado, isso aconteceu na sequência de outros dramas, foi como manteiga em focinho de cão - linha directa para contas na Suíça e off-shores conhecidos...Não permitam que esses judas engordem as suas já gordas panças à custa da desgraça do seu próprio povo, fazendo corar de vergonha todos e cada um dos homens e mulheres de boa vontade que, por esse mundo fora, contribuíram como lhes foi possível para minorar a dor de gente que não conhecem...

HAITI - DIA 11 ...


A DÚVIDA ...


RELATIVAMENTE A UM NÚMERO ASSUSTADOR DE POLÍTICOS CONTINUA
A COLOCAR-SE A DÚVIDA SE SÃO OS SEUS CÉREBROS QUE SÃO DIMINUTOS
OU AS CAIXAS CRANIANAS QUE SÃO DE TAMANHO EXAGERADO.