Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

ESCUTEM...

Posted by Picasa

AVIÃO ASSASSINO...


OUVIDO NA SIC-NOTICIAS, HOJE, ÁS 16H23:
FOI ENCONTRADA A CAIXA NEGRA DO AVIÃO QUE NA 4ª FEIRA
MATOU 152 PESSOAS NO PAQUISTÃO...
-o-

JÁ LÁ VÃO 70 ANOS...

APRESENTAMOS ELEANOR PARKER E FRED ASTAIRE...

Cena do filme "Melodia da Broadway" de 1940 com a interpretação de "Begin-the-Begin", de Cole Porter, que foi considerado o melhor número de sapateado de todos os tempos. Consta que foi filmado numa única tomada, sem cortes...Como diz Frank Sinatra em "off" - NUNCA MAIS SE VERÁ UMA COISA ASSIM !!!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

NÃO TOMAM JUÍZO ...

As seguradoras americanas andam, outra vez, a "meter a pata na poça..." e, agora, andam a enganar as tropas o que lhes pode vir a sair caro... A coisa passa-se mais ou menos assim:
Pelos vistos, todos os soldados americanos têm um seguro e, quando um militar morre, o valor da apólice é depositado numa aplicação de retorno garantido para que a família receba os juros respeitantes a tal aplicação. Mas, as seguradoras, sempre em busca de dinheiro fácil, em vez de depositarem as indemnizações na tal conta de retorno garantido, vêm fazendo aplicações de sua conta e risco em negócios em que chegam a ganhar dez vezes mais do que o rendimento garantido legal...Depois, as famílias dos soldados mortos apenas recebem os juros previstos e não os realizados pelas companhias de seguros, com a aplicação de dinheiros que não lhes pertencem!
Claro que o exército americano, ao mais alto nível, já levantou a voz e é de crer que, desta vez, as já pouco credíveis seguradoras americanas tenham exagerado e venham a sofrer um "aperto de calos" bem doloroso...A verdade é que já é tempo de exigir a essa industria algum respeito pela sociedade que deviam servir mas, pelos vistos, da qual apenas se servem...Haja moralidade!
-o-

DESABAFO ...

DOIS PROCURADORES DO MINITÉRIO PÚBLICO VÊM, AGORA, DIZER QUE TINHAM
27 PERGUNTAS PARA FAZER AO P.M., O QUE NÃO CHEGOU A ACONTECER POR,,,
FALTA DE TEMPO... ISTO, DIZEMOS NÓS, NUM PROCESSO QUE JÁ VAI NO SEU
QUINTO (!) ANO !!!
-O-

O ADEUS A ANTONIO FEIO...

Morreu, ontém! Nascido a 6.12.1954, em Loureço Marques (Moçambique), actor, encenador e outras coisas mais, condecorado em Março com a comenda da Ordem do Infante, deu a muita gente o favor do seu talento, divertiu meio-mundo, inclusive com as "Conversas da Treta" que passaram da rádio à televisão e a espectáculo itinerante (com José Pedro Gomes), ANTÓNIO FEIO deixa na pequena multidão da cena portuguesa um lugar difícil de preencher. Paz à alma de um homem bom!
-o-

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O CALOR PODE MATER...

SEGUNDO A DIRECÇÃO-GERAL DE SAÚDE, DESDE ABRIL DO ANO CORRENTE...
JÁ MORRERAM 1.000 PESSOAS EM CONSEQUÊNCIA
DAS ALTAS TEMPERATURAS...
CUIDE DE SI, NÃO SE DEIXE DESIDRATAR E MANTENHA O SEU SISTEMA RESPIRATÓRIO SOB VIGILÂNCIA...
-«»-

FESTA BRAVA, KAPUT ...

Imagens com esta vão desaparecer do país da Catalunha...Na realidade, o Parlamento Autónomo daquela região espanhola aprovou uma recomendação legislativa cuja finalidade é proibir as touradas e espectáculos afins em território catalão. Não tarda, pois, que esta velhíssima tradição espanhola desapareça, precisamente, por iniciativa de um povo considerado ultra-conservador...
-o-

DUAS DAS MELHORES VINTE...

Duas praias do Algarve - S.Rafael e Alvor - estão consideradas entre os vinte melhores destinos balneares do mundo, de acordo com o concurso que o sítio www.hoteis.com leva a efeito todos os anos. Além das duas praias portuguesas foram ainda votadas praias do Brasil, México, República Dominicana, Canadá, Grécia, Índia, Reino Unido, França, Espanha, Malta, Marrocos, Tanzânia e África do Sul.
-o-

AFINAL, SATANÁS. EXISTE !!!

QUE TIPO DE DESVIO GENÉTICO, DESEQUILÍBRIO PSICOLÓGICO, TRAUMA OU ABERRAÇÃO PSICOPATA PODERÁ TER LEVADO ESTA MULHER, DECERTO COM
A CONIVÊNCIA DO MARIDO, A ASSASSINAR OITO FILHOS RECÉM-NASCIDOS ???
-o-

quarta-feira, 28 de julho de 2010

LIBERDADE...

Posted by Picasa

MAIS UMA VEZ, A MONTANHA...


Seis anos depois deste caso ter prometido envolvimentos ao mais alto nível num negócio de contornos mais que duvidosos, uma autentica hecatombe judicial de contornos jamais vistos neste país, a montanha voltou a parir os ratinhos habituais...Seis anos depois de avanços e recuos, de acusações bombásticas e defesas heróicas, oitenta interrogatórios e viagens de cá para lá e de lá para cá tudo, espoletado por uma mera carta anónima que, sabe-se agora, deveria ter ido directamente para o cesto dos papéis...Entretanto, quantos milhares de euros se gastaram para tentar provar o improvável, nesta rocambolesca novela em que a justiça e a imprensa, mais uma vez, prestaram um péssimo serviço aos portugueses, alimentando um caso de contornos mais políticos do que jurídicos que nunca conseguiu despir a farda de "caça ao homem"...
-o-

ACORDO TELEFÓNICO PENINSULAR...

A PT e a Telefónica concluíram, ontem, à noite, um acordo que visa a venda de 50% da Brasilcel, empresa que controla a VIVO, já depois da PT ter chegado a um entendimento para a entrada no capital da OI. A Telefónica já confirmou o "acordo de princípio". (DN).
-o-

PORTUGAL EM CHAMAS...

Cerca de dez incêndios continuam activos no País que nos últimos dias tem assistido a situações claras de fogo-posto que levou à existência´simultânea, ontem, de 27 frentes de fogo que mantiveram para cima de um milhar de bombeiros e centenas de viaturas activos por mais de 24 horas consecutivas. Entretanto, continuamos mal informados acerca do que se vem passando com os pirómanos a que as autoridades conseguem deitar mão...
-o-

terça-feira, 27 de julho de 2010

ESPELHO DE ÁGUA...

Posted by Picasa

EUROPEUS DE ATLETISMO 2010...


Decorrem em Barcelona até 1 de Agosto os Campeonatos Europeus de Atletismo, que reúnem a maior participação de sempre com 50 países e mais de 1.500 atletas.
Portugal apresenta-se com a maior representação de todos os tempos com 45 elementos e, logo no primeiro dia de provas João Vieira conquistou a medalha de bronze nos 20 quilómetros marcha, a primeira prova dos Campeonatos.
-o-

ELEGANCIA...

Posted by Picasa

O TEMPO EM LISBOA...


Temperaturas máximas/mínimas
-
Terça - 37ºC/23ºC; Quarta - 32ºC/25ºC
Quinta - 33ºC/25ºC - Sexta - 28ºC/19ºC
Sábado - 24ºC/18ºC.
.
Água do mar - 16ºC
.
Tempo - Céu limpo
.
Chuva - Não se prevê

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SERENIDADE...

Posted by Picasa

CUIDADO COM A CANÍCULA ...

ASSIM...AOS COPOS... OU Á GARRAFA...SEJA DE QUE FORMA FOR, BEBA ÁGUA !!!
-o-

Nº7 MERENGUE PARA A ALEMANHA...


Quando Mourinho assinou pelo Real de Madrid, várias vozes se fizeram ouvir tentando colocar o técnico português muito atento às movimentações de Raul, autentico emblema dos madrilenos desde que, há 16 anos, Valdano, actual dirigente do clube e, então, treinador, o havia colocado a jogar na primeira equipa. Houve até quem achasse que Mouriunho e Raúl seriam incompatíveis... Havia a sensação de que, caso o quisesse, Raul poderia vir a colocar o balneário contra Mourinho. É de crer que os actuais dirigentes merengues tenham pensado de forma algo idêntica e, assim, vemos Artur partir para o Schalke 04 deixando a camisa sete para Cristiano, que era outro dos problemas adiados do plantel...Raúl jogou centenas de partidas, marcou centenas de golos,
encheu de alegria pelo seu virtuosismo, codícia e entrega ao jogo muitos milhares de aficionados, entre os quais me conto...Se a corda partiu de um lado subitamente enfraquecido ou se estamos em presença de uma mera demonstração de pragmatismo entre todas as partes envolvidas, vai dar ao mesmo: Mourinho fica mais à vontade sem Raul!
-o-

NEW YORK - SIDNEY SOBRE PLÁSTICO...


Este é o PLASTIKI (homenagem ao Kon-Tiki...), uma engenhosa construção à base de plástico, nomeadamente, 12.000 garrafas vazias, suficientemente resistente para fazer uma viagem entre N.York e Sidney que, aliás, o catamarã realizou sem problemas de maior, consumando o que os seus construtores pretendem que seja uma chamada de atenção contra a poluição dos oceanos, nomeadamente com...plásticos! Bem apostado e boa viagem de volta...
-o-

DE ROSTO NOVO...

Há 5 anos, Óscar sofreu um acidente que, praticamente, lhe destruiu o rosto. Ficou respirando e deglutindo com dificuldade, sem dentes, sem fala, irreconhecível....Em Março foi operado por uma equipa de 20 profissionais que, durante 24 horas lhe devolveram tudo o que se vê e mais os dentes, a fala e a faculdade de respirar e deglutir normalmente, para o que foi necessário transplantar tecidos, músculos, ossos e dentes, cartilagens para o nariz. O chefe da equipa do Hospital de Valle d'Hebron afirma que dentro de um máximo de 18 meses terá recuperado 90% de todas as funções faciais...Óscar teve já alta e vai começar, agora, as demoradas sessões de fisioterapia, indispensáveis para o êxito deste primeiro caso de reconstrução facial total em todo o Mundo...Notável!
-o-

PORTUGAL: CAMPEÃO DA EUROPA DE SEVENS...

Portugal sagrou-se Campeão da Europa de Rugby de Sete, ao vencer, na final do torneio a França por 12-5. No seu Grupo, Portugal apenas perdeu um jogo contra a Rússia (12-19) tendo vencido todos os restantes: 32-12 à Geórgia, 26-21 à Itália, 36-10 à Moldávia e 34-7 à Polónia. Nas meias-finais, vitória sobre a Espanha por 17-12.
-o-

DIA DOS AVÓS...

NO OUTONO DA VIDA... O MILAGRE DOS NETOS !
-o-

domingo, 25 de julho de 2010

DÉCIMO ANIVERSÁRIO...


Foi a 27 de Junho de 2000, que o Concorde, na manobra de levantar voo se despenhou sobre a localidade de Gonesse, matando 109 tripulantes e passageiros e ainda 4 hóspedes de um hotel... Até ao momento, os Tribunais, passados dez anos, nada disseram sobre eventuais indemnizações aos familiares das vítimas...Lá, como cá...

-o-

CALOR TROPICAL ...

PREVINA-SE - VEM AÍ MUITO CALOR NOS PRÓXIMOS DIAS
COM AS TEMPERATURAS A CHEGAREM AOS 40º CENTÍGRADOS...
PROTEJA-SE DO SOL E BEBA...BEBA MUITA ÁGUA, MESMO QUE NÃO TENHA SEDE...A DESIDRATAÇÃO PODE MATAR !!!
-o-

A DEGOLA DOS INOCENTES ...

COM UM VEEMENTE APELO ÁS SUAS MEMÓRIAS MORAIS DEDICO ESTA
FOTO ÁS INTENÇÕES BÉLICAS DA COREIA DO NORTE, DA VENEZUELA,
DA COLÔMBIA E DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (E DE OUTROS SENHORES DA
GUERRA MAIS OU MENOS DISSIMULADOS) !
-o-

sexta-feira, 23 de julho de 2010

HISTERIA CONSTITUCIONAL ...


De repente, o país entre em histeria porque alguém se lembrou de propor una revisão da lei fundamental, como se isso fosse o maior dos pecados, a maior das heresias e até os senhores constitucionalistas se arvoram o direito de exorbitar das suas competências para vir dizer que não será o momento indicado, enquanto dirigentes partidários chamam nomes ao autor da quimérica ideia e toda a gente, da direita à esquerda, está de acordo em discordar de Passos Coelho que até ouve alguns barões do seu partido urdir comentários contra a essa coisa execrável de rever a constituição... Imaginem que dou uma ligada ao sítio da INCM (Imprensa Nacional-Casa da Moeda) e desato a ler a Constituição da Republica Portuguesa que foi revista sob a forma ordinária pela Lei 1/2005, de 12 de Agosto...Quando cheguei o artigo 284º alínea 1.
parei e passo a dizer porquê, reproduzindo o texto legal: "A Assembleia da Republica pode rever a Constituição decorridos cinco anos sobre a data da publicação da última lei de revisão ordinária." Creio que o texto é mais do que claro e que Passos Coelho não tirou nenhum da cartola, apenas cumpre o que a própria Constituição prevê sobre a sua própria revisão...Tudo o resto a gente entende como meras formalidades partidárias para iludir eleitores e até recordei uma pergunta que, há já muitos anos, foi formulada em Moçambique: "Quem tem medo do referendo?" e que aqui adapto para "QUEM TEM MEDO DA REVISÃO ?"
-o-

EMOÇÃO PELA OBRA FEITA ! ...

A escassos meses de abandonar o cargo, o Presidente Lula da Silva, a certa altura de uma entrevista, emocionou-se ao fazer referencia aos mais desprotegidos e depois de já ter afirmado
"...tenho a convicção de que vou entregar um outro país: um país com menos gente pobre!"
Muito tempo passará até que seja possível contabilizar tudo quanto este Homem fez pelo seu País e pelo seu Povo, num exemplo que a América Latina e o Mundo inteiro deviam estudar e adaptar às necessidades e realidades de cada região e de cada povo...Um político corrupto choraria de raiva por se estar esgotando o prazo para rechear os bolsos; Lula da Silva, temos a certeza, chora, sem dúvida, a raiva incontida de, quiçá, não ter podido fazer tudo quanto almejaria...Políticos desses, meus amigos, não existem, aliás, são raridades.
-o-

A BANCA CURADA DO "STRESS"...

Os bancos portugueses que foram sujeitos aos testes de "stress" estão em condições de resistir a situações as mais adversas sem necessitarem de aumentos de capital. Mas os testes à CGD, BES, BPI e BCP revelam "significativas reduções da rentabilidade e solvibilidade" se o pior acontecerna economia e na dívida pública. Estes testes realizados a 91 instituições deixaram pelo caminho 5 "Cajas" espanholas e dois Bancos: um grego e um alemão.
Tudo parece indicar, portanto, que a saúde financeira e a fiabilidade da nossa Banca não merece reparos por parte das Autoridades Supervisoras europeias o que, no entanto, não deve ser considerado motivo de comemorações pois, o mínimo que se pode exigir aos Banco é que sejam aquilo que agora parecem ser: dignos de confiança.
-o-

C. P. L. P. ...

Mau grado os grandes esforços do Brasil, que luta por uma posição hegemónica no clube geo-estratégico do Golfo da Guiné, esta bandeira não se juntará às que emolduram a CPLP.
Efectivamente, a intenção da Guiné Equatorial de pertencer à organização foi gorada pela recusa formal do plenário reunido em Luanda.
Termina, assim, uma questão que levantava algumas dúvidas no que concerne às verdadeiras intenções deste país africano ao querer associar-se a uma organização cujo cunho comum e alma-mater da sua própria existência lhe é estranho: a língua!
-o-

EFEMÉRIDES...

23 DE JULHO
-«o»-
1906
Ocorrem os sangrentos "pogroms" (matanças) antisemitas em Odessa, Rússia.
-o-
1920
Nasce a cantora Amália Rodrigues.
-o-
1930
Diversos abalos sísmicos em Nápoles causam milhares de mortos e feridos e vultosos danos materiais.
-o-
1932
Morre o aviador brasileiro Santos Dumond.
-o-
1934
O gangster John Dillinger, inimigo publico Nº 1 da América, morre em Chicago, abatido a tiros por agentes do FBI.
-o-
1935
De acordo com a Organização Mundial do Trabalho, em Abril, havia em Espanha 704.482 desempregados.
-o-
1952
O General Craveiro Lopes é eleito Presidente da Republica de Portugal.
-o-
1962
Realiza-se a primeira transmissão televisiva via satélite entre a Europa e os EUA.
-o-
1966
Morre o actor norte-americano Montgomery Clift.
-o-
1980
Morre o actor inglês Peter Sellers.
-o-
2004
Morre o guitarrista português Carlos Paredes.
-o-

quinta-feira, 22 de julho de 2010

OS MAUS EXEMPLOS...

Estes dois "heróis" da bola tem uma série de coisas a separa-los, a começar pelos nomes - Benzima e Ribery - as nacionalidades - um é magrebino e outro, francês - a entidade patronal - um joga em Espanha, o outro na Alemanha - a cor da pele e, se calhar, as convicções religiosas, hábitos e costumes...Outras coisas, claro, os identificam em comum, como o caso de serem, ambos, jogadores de futebol de qualidade muito acima da média e, infelizmente, um comportamento social mais do que suspeito, que mete prostitutas menores, ligações pouco claras ao submundo do proxenetismo, enfim, dois "heróis" de pés de barro que, para além de já terem idade para terem juízo, desempenham no desporto uma actividade super visível em que é suposto os "artistas" servirem de exemplo para a juventude que os idolatra...Como dar exemplos pela negativa é uma coisa difícil de entender não vai ser fácil estes dois despirem os fatos de vilões de baixa classe que em má hora das suas vidas envergaram...
-o-

Á MODA ANTIGA ...

Segundo a Imprensa de hoje, o Presidente da Republica foi recebido no Lubango (antiga Sá da Bandeira), província da Huila, "à moda antiga"... O próprio Cavaco Silva se confessou comovido pela forma entusiástica com que os lubanguenses o recepcionaram numa manifestação clara de que os povos de Angola e de Portugal estão em sintonia quanto ao futuro das suas relações...
-o-

O PÃO-NOSSO ...


ACIDENTE RODOVIÁRIO, HOJE, EM GAIA...FATAL COMO O DESTINO !!!
-o-

MÓNACO - CASAMENTO Á VISTA...

-«o»-
Foi oficialmente confirmado que no próximo ano, a 9 de Julho, haverá casamento real, no Mónaco, entre o Príncipe Alberto II, de 52 anos e a ex-nadadora australiana Charlene Wittstock, de 32 anos...
.
Os monagascos andam preocupados com a sucessão pois, apesar de Alberto já ter dois filhos, nenhum deles lhe poderá suceder por terem sido concebidos fora do matrimónio...
.
Oxalá, para descanso dos seus futuros súbditos, que Charlene seja tão rápida a dar um herdeiro a Alberto como o era a atravessar piscinas...
-o-

EFEMÉRIDES...

22 DE JULHO
-«:»-
1099
Balduíno I é eleito rei de Jerusalém.
-o-
1812
As tropas portuguesas, espanholas e inglesas, sob o comando de Wellington, derrotam as francesas de Napoleão I, na batalha de Arapiles.
-o-
1894
Realiza-se a primeira corrida automóvel em estrada, entre Paris e Ruão em que os "bólides" alcançam a velocidade máxima de 20 km/hora.
-o-
1950
Termina a Guerra da Coreia.
-o-
1969
Franco designa o Principe Juan Carlos de Burbón como seu sucessor na chefia do Estado Espanhol.
-o-
1987
A URSS coloca no espaço a sonda Soyuz TM3.
-o-
1991
O Parlamento da Etiópia elege o ex-guerrilheiro Meles Zenawi chefe do Estado e do Governo.
-o-

BRINCANDO COM A PERSPECTIVA...







quarta-feira, 21 de julho de 2010

PONTOS DE VISTA...


Num desses programas de TV em que os espectadores telefonam a dar opiniões sobre tudo e mais alguma coisa, ouvi hoje uma senhora cinquentona dizer que ela é como se fosse o 1º Ministro lá de casa (classe média-baixa...) com especial atenção sobre o orçamento doméstico em que as despesas têm que ser judiciosamente efectuadas por forma a não haver ruptura, nem de bens, por um lado, nem do saldo bancário, por outro...Por outras palavras, as despesas de casa são aquelas que o orçamento permite numa rotina de equilíbrio que não permite os gastos supérfluos que via de regra levam ao endividamento e ao início de uma bola de neve que pode atingir proporçoes irrecuperáveis...Por fim, a senhora e dentro daquilo que era a finalidade do programa - dicas sobre o que fazer para debelar a crise - termina com um conselho que aplaudo: o Engº José Sócrates que experimente ser dona-de-casa de uma família da classe média-baixa por um mês e talvez aprenda a ser o "dono-da-casa" do país! Ora, toma lá...
-o-

MORTE AOS 18 ANOS...



THIAGO ALVES
GRANDE ESPERANÇA DO JUDO PORTUGUÊS
MORRE AOS 18 ANOS
VÍTIMA DE CANCRO NO ESTÔMAGO !!!
.
-«:»-
.
COMO É QUE É POSSIVEL UM
ATLETA DE ALTA COMPETIÇÃO
MORRER DE CANCRO
AOS 18 ANOS???

OS LIMITES DAS COISAS...

Numa povoação do interior da Suécia começou a cheirar a amoníaco de forma quase insuportável...As autoridades acabaram por descobrir uma casa meio escondida pela vegetação onde um casal retinha 191 gatos... Ora, a lei sueca não permite, imagine-se, ser alguém proprietário de mais do que 9 gatos, pelo que a lei não estava a ser respeitada...Mas, a maior parte dos bichanos estava em muito mau estado, por falta de higiene, água e alimentação. De tal forma que apenas 18 animais foram poupados...
O que espanta, no meio de toda esta história é que dois adultos consigam ser tão desprovidos de bom senso a ponto de cometerem uma atrocidade destas. Se calhar, até gostavam de gatos...
-o-

FREDDIE...FOR EVER !!!

Há um vídeo no "YouTube" com o simples nome de "Barcelona" que já foi passado para cima de 330.000 vezes...Hoje, ouvi-o três vezes pois já não tinha tal deleite há cerca de um ano...E foi a enésima vez desde que, em 1992 a escutei, pela primeira vez, aquando das festividades conexas com as Olimpíadas e senti o primeiro arrepio de autêntico êxtase enquanto a épica sonora e visual penetravam cada poro da minha sensibilidade...Um autentico orgasmo emocional, momentos de raríssima beleza com Freddie em toda sua pujança vocal e gestual, um homem que cantava com todo o corpo numa fusão inigualável de virtuosismo e estética, plasmados numa visão a três dimensões de sons e imagens incestuosamente enlaçados...E, do alto da sua voz divina, Montserrat completa, em pinceladas de génio o elenco acústico de uma obra-de-arte perante a qual me inclino com um respeito quase religioso que via de regra, a nossa mente reserva às coisas do "outro mundo"!!! Dois conselhos: se já conhece, revisite: se não conhece, ouça e abandone-se à arte feita mistério que quase tem sabor e aroma...
-o-

CAVACO SILVA EM ANGOLA...

Os dois Presidentes inauguram as instalações da Novicer, um empreendimento da portuguesa Mota Engil e da angola Cerâmica de Angola, situado a cerca de 40 km de Luanda, na estrada do Cacuaco. Ocupando uma área de 10 hectares, a fábrica representa um investimento de 36 milhões de dólares e, numa primeira fase, fabricará 2 milhões de tijolos de função horizontal por mês. A seguir produzirá telhas e um produto novo em África, o tijolo termo-acústico. Não custa verificar que este empreendimento terá a sua produção integralmente colocada por muitos e bons anos face às necessidades do país em termos de construção civil, de que são exemplos flagrantes as cidades satélites, actualmente em edificação. Tudo indica, portanto, que Angola continua a ser um bom destino para investimentos, desde que as empresas que ali se pretendam instalar tenham um bom suporte financeiro pois não se devem esperar resultados de curto prazo.
-o-

EFEMÉRIDES...

21 DE JULHO
-«:»-
1775
Inicia-se na Guatemala a construção da nova Capital. A anterior, Antiqua, fora destruída, em 1773, por um terramoto. Situa-se a 40 quilómetros da anterior e chamar-se-á Guatemala.
-o-
1889
Nasce o novelista norte-americano Ernest M. Emingway.
-o-
1912
A Albania subleva-se contra o domínio turco.
-o-
1947
Nasce o musico britânico Cat Stevens.
-o-
1970
Iniciam -se as conversações para a adesão da Grã-Bretanha à CEE.
-o-
1981
O turco Ali Agca, que havia tentado assassinar o Papa João Paulo II, é condendo à prisão perpétua por um tribunal de juri, em Roma.
-o-
1990
Cerca de 300.000 pessoas assistem a um espectáculo de rock denominado "The Wall", levado a cabo no local onde antes existira o "muro da vergonha", em Berlin.
-o-

terça-feira, 20 de julho de 2010

DE TRÁS PARA A FRENTE...

Quando, há dez anos a jornalista Simone Santi da TV Globo esteve no Afeganistão, ficou deveras chocada com o facto de, nas ruas, as mulheres caminharem cerca de dez metros atrás dos maridos, numa atitude de submissão que os ocidentais não conseguem entender...
Por isso, ficou encantada quando, recentemente de volta àquele país, constatou que as mulheres, agora, passeiam cerca de cinco metros à frente dos maridos... Tão entusiasmada ficou que dirigindo-se a uma das mulheres lhe perguntou a que é que se devia aquela radical mudança de atitude e obteve uma resposta que a gelou: "AS MINAS TERRESTRES !!!"
-oOo-

MULHER-PÊSSEGO...

Posted by Picasa