Este carnivoro predador, que apenas existe nas regiões sul da Península Ibérica, adora cobras, coelhos e outros manjares e é conhecido pelo nome invulgar de SACA-RABOS... A pouco artística idntidade deve-se ao facto de que, quando se deslocam em grupo, em fila indiana, cada um seguir na cauda do que o precede, numa espécie de procissão com o seu quê de bizarro...Mau grado não existir em quantidades exorbitantes, parece que esta espécie não corre riscos de extinção, muito embora se desconheça, ainda, qual será o seu comportamento se se conseguir, como se espera, levar a bom termo a reinstalação do Lince Ibérico, animal que só existe em cativeiro e com hábitos alimentares muito próximos...Depois se verá!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarês ta cmê tude, ês ta cmê tude, ês ca ta dchá nada...
ResponderEliminarO que se vê na foto não é um Saca-rabos mas sim uma raposa, basta googlar em imagens para perceber a diferença.
ResponderEliminarTambém acho que se é uma raposa, mas quanto ao animal em si, bem que poderiam conter mais dados, como por exemplo, alguma informação sobre a sua "descoberta", como foi o tratamento dado pela história natural, e também geográfica. Somente como algumas indicações, para que possamos conhecer melhor. Além das iniciativas de conservação e cuidados no crescimento populacional. #Ficadica
ResponderEliminar