Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

PORCOS NA A-1 !...


Quando hoje saí de casa, cerca do meio-dia, para dar um pulo à Arruda-dos-Vinhos, onde eu acho que se come um dos melhores bacalhaus na brasa do País, não me passou pela ideia que ia acabar às quatro horas da tarde a comer um "bitoque". em Queluz...
O tempo estava bom, o trânsito não era muito e 90 km/h parecia-me bem...Faltavam cerca de três quilómetros da A-1 para a saída de Alverca, quando o trânsito começou a engrossar, a velocidade a diminuir e, em segundos, estava tudo parado, primeiro, no sentido sul-norte, depois, no sentido norte-sul...Passados 15 minutos de espera. telefonei à minha filha, para Massamá e, mais tarde, souibe que um camião carregado de porcos havia abalroado a divisória central a cerca de 2km de Póvoa de S. Iria, espalhando porcos, detritos e gasóleo por todas as seis faixas da chamada Autoestrada do Norte. Eram 12,30 e eu a ver Arruda-dos-Vinhos a ficar cada vez mais longe...Segundo a rádio (apenas uma hora e meia depois...) havia imenso gasóleo derramado sobre a estrada e, ao que parece, os meios de socorro não eram, nem tantos nem tão eficientes como se desejaria...Eram 15H15 quando, finalmente, se começou a andar, apenas no sentido sul-norte, para cujo sentido foi também desviado o fluxo de transito descendente, ou sejam, milhares carros, para UMA ÚNICA FAIXA DE RODAGEM...Mais adiante, meti-me na CREL e regressei às origens, depois de queimar uma data de gasolina e mais €2,90 de portagens...sem sequer ter comido ou bebido o que quer que seja...
Pior sorte tiveram muitos dos suínos que devem ter tido triste fim esmagados pelo peso dos seus companheiro se viagem quando o camião tombou sobre o seu lado direito, antes de se deter após ter destruindo mais de 20 metros do separador central. 
Fiquei com a sensação de haver poucos meios da GNR, da BRISA e dos Bombeiro...Só cerca das 2,00 horas chegou uma grua ao local...


Sem comentários:

Enviar um comentário