Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

[9229] - INDIA - VAGA DE CALOR, MATA...


Uma cidade no norte da Índia bateu o recorde nacional de calor, registando 51º C. Segundo a informação revelada pelas autoridades indianas, trata-se da temperatura mais elevada desde que a medição começou a ser feita no país.

O novo recorde foi atingido em Phalodi, no estado do Rajistão, norte do país. O número foi atingido numa altura em que o país é fustigado por uma onda de calor. O instituto meteorológico do país tem emitido alertas de "ondas de calor" para várias regiões.

O recorde anterior foi de 50,6º C, em 1956.

Na Índia, é frequente as temperaturas chegarem aos 40ºC em maio e em junho, que são os meses mais quentes do ano. Porém, é raro ultrapassarem os 50ºC.

No ano passado, mais de 1.000 pessoas morreram na sequência de uma onda de calor que afectou sobretudo o sul do país, com Andhra Pradesh a ser o estado mais atingido. (In TVI24)

POR OUTRAS PALAVRAS, CREIO QUE CONTINUAMOS A ASSISTIR À `DESTRUIÇÃO DO PLANETA PELAS TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO QUE, ATRAVÉS DOS GASES DE ESTUFA QUE PROVOCAM, AQUECEM A TERRA A NIVEIS IMPOSSIVEIS DE CONTER POR MEIOS NATURAIS... UM DIA, NÃO RESTARÁ NINGUÉM PARA CONSUMIR O QUE QUER QUE SEJA!!!



1 comentário:

  1. Isto é uma pequena mostra da desordem que a acção humana tem provocado no planeta. Tem de se admitir que a tendência é para o agravamento da situação.

    ResponderEliminar