tag:blogger.com,1999:blog-749616770901238075.post7166895234142090350..comments2024-01-02T09:06:10.892+00:00Comments on ARROZCATUM: [8968] - TACV...NA MAIOR!!!Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/13592863065715295436noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-749616770901238075.post-14218094086979190112016-03-02T16:20:47.523+00:002016-03-02T16:20:47.523+00:00Adriano conclusão Cabo Verde é um busílis quanto m...Adriano conclusão Cabo Verde é um busílis quanto mais se se acrescentar populismo demagogia gestaão ruinosa ou danosa. Aqule país está feito ao bife!!José Fortes Lopeshttps://www.blogger.com/profile/01258385341442410340noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-749616770901238075.post-7437573734339449582016-03-02T14:41:04.673+00:002016-03-02T14:41:04.673+00:00Um texto recheado de humor, com boas doses de chal...Um texto recheado de humor, com boas doses de chalaça e picardia, em que a actual situação da TACV é passada em revista. Não fosse a gravidade da situação, haveria razões para soltarmos umas saudáveis gargalhadas com esta gozação. Mas não o faço porque a situação da companhia aérea deixa-nos a um tempo tristes e envergonhados, obrigando-nos a interpelar muito seriamente sobre a real capacidade de o país arcar com muitos dos seus encargos como país soberano. Ostentar uma companhia aérea é um deles, o que tem que se lhe diga quando um país depende da comunidade internacional para manter de pé o edifício da sua soberania, enquanto não consegue sustentá-la minimamente com os seus próprios recursos.<br />Parece cada vez mais evidente que Cabo Verde tem de encontrar uma solução para a TACV, que inevitavelmente passará pela privatização. O que não surpreende quando em quase toda a parte se assiste a constantes reformas e manobras equilibristas para que as transportadoras consigam sobreviver no cada vez mais competitivo mercado aéreo. Mas quando, no caso de Cabo Verde, a posição geográfica central a coloca longe das plataformas de distribuição – hubs – o problema torna-se complicado e é mesmo de questionar se algum privado estará interessado no negócio. Proliferam as companhias low cost e as companhias charter, alterando completamente o modelo tradicional. <br />Como sobreviver neste cenário? Há quem diga que a TACV tem elevados custos de manutenção mercê do número sobredimensionado do pessoal que a serve. Bastará o emagrecimento do pessoal para que o problema se resolva? Não sei, e por isso não adianto palpites porque não estou devidamente informado e não sou um especialista no assunto.<br />Adriano Miranda Limahttps://www.blogger.com/profile/16678359151673400331noreply@blogger.com