| CONTRADITÓRIOS POPULARES
É sempre possível ver as coisas de um ângulo diferente!
COLABORAÇÃO: TUTA AZEVEDO
|
Mostrar mensagens com a etiqueta HUMOR.... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta HUMOR.... Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 4 de abril de 2018
[10055] - DESDITADOS
domingo, 4 de dezembro de 2016
[9980] - HUMOR...
Um pai, todo orgulhoso pelo filho que fora estudar para Inglaterra, telefona-lhe para saber como ele estava e sobre a sua evolução na língua de Shakespeare.
- Olá filho. Tudo bem? Então como vai o teu inglês?
- Olá, pai, ele agora está a tomar banho!...
(Colab. Valdemar Pereira)
sábado, 3 de dezembro de 2016
[9976] - DOLCE FAR NIENTE...
OS PORTUGUESES, UM POVO FELIZ
(Humor negro)
– Segundo um estudo do Prof. José Colmeia vindo recentemente a público, os portugueses já podem ser felizes porque têm quem trate, por eles, das suas coisas e, por isso, não têm de se preocupar ou incomodar com elas, nem têm de dizer mal de si próprios por aquilo que fariam com elas. Os portugueses podem agora apreciar e gozar “il dolce far niente” pois, de facto:
Da sua banca tratam os espanhóis.
Da sua electricidade tratam os chineses.
Dos seus combustíveis tratam os angolanos.
Da sua TAP tratam os brasileiros.
Dos seus aeroportos e espaço aéreo tratam os franceses
Do seu correio tratam os ingleses, franceses, alemães e noruegueses.
Das suas comunicações tratam os angolanos e os franceses.
Da sua moeda trata o Banco Central Europeu.
Da sua economia trata o Euro-grupo.
Do seu governo trata a Comissão da União Europeia.
O Estudo mostra também que os portugueses estão muito felizes por terem tantos amigos estrangeiros a tratar das suas coisas e que nunca irão perdoar ao PM António Costa por não ter deixado:
os mexicanos tratarem do Metro de Lisboa e da Carris.
os franceses tratarem do Metro do Porto.
os espanhóis tratarem dos Transportes Colectivos do Porto.
porque tal significaria mais descanso e mais tranquilidade que os portugueses teriam quanto ao tratamento das suas coisas.
Foi um acto imperdoável não os deixar tratar dessas nossas coisas aliviando-nos desse incómodo.
O estudo do Prof. Colmeia assinala ainda que os poucos portugueses que ainda tratam das poucas coisas portuguesas que restam para eles tratar, fazem um esforço para se parecerem com os amigos estrangeiros e, para isso, têm vindo a fixar residência na Holanda.
(Autor desconhecido
Colab. Tuta Azevedo)
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
[9847] - COERÊNCIA...
DIRECTOR DO
DEPARTAMENTO DE
FEBRE AMARELA
DA
UNIÃO AFRICANA
MOMENTOS ANTES DE
EMBARCAR
PARA ANGOLA!
(Sugestão do
Valdemar Pereira)
(Sugestão do
Valdemar Pereira)
[9845] - EVOLUÇÃO HUMANA...
Evoluir significa desenvolver. Nós, seres humanos, gostamos de pensar que temos evoluído de forma maciça. Mas temos realmente? Estes desenhos certamente dão-nos algumas pistas de reflexão. Eles farão rir também, mesmo que seja o riso do desconforto!
Nº 1 - A ESCRITA...
(Sugestão de Adriano M. Lima)
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
terça-feira, 11 de outubro de 2016
domingo, 9 de outubro de 2016
[9766] - O REDENTOR AMPUTADO...
RIO DE JANEIRO - Esta manhã, um helicóptero da Policia Federal, que perseguia um " drone " dos barões da droga, foi de encontro ao Cristo do Corcovado decepando-lhe a mão direita... Na queda, a mão perdeu dois dos cinco dedos, cujos estilhaços, no entanto, não atingiram ninguém, dado que tudo sucedeu de manhã, muito cedo... Os técnicos da edilidade estão, agora, confrontados com o grave problema de restituir a mão ao Cristo, operação que se apresenta técnicamente muitíssimo complicada.
sábado, 8 de outubro de 2016
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
[9759] - ESCAPADELA...
Há uns dias, um amigo nosso, residente em França, avisou que ía estar ausente por uns dias pois ía ao Luxemburgo visitar filhas, netos e não sei que mais... Parece que já regressou a Tours e, hoje, acabo de receber esta foto, enviada pelo Dgibla, do nosso amigo em pleno morro do Fortim de S.Vicente, ao fim da manhã de um dia de sol da semana passada, muito bem disfarçado mas perfeitamente reconhecível... Enfim, não sei se as filhas ficaríam contentes se soubessem desta "escapadela" do papá, a menos que o Duque tenha mudado o Ducado para Cabo Verde, terra que ele, aliás, muito preza... Mas, os amigos, esses, entendem perfeitamente: ele não quis que ficássemos com "manha" de sabe-lo no bem-bom de Soncente e nós por aqui a aturar políticos de meia-tigela...Uma boa alma mas, gato escondido com rabo de fora!
quinta-feira, 6 de outubro de 2016
[9756] - ARAFAT NÃO MORREU...
YASSER ARAFAT, AFINAL, NÃO MORREU... FOI ESTA MANHÃ APANHADO NA RUA
DE LISBOA, PELA CÂMARA DO DJIBLA A TENTAR VENDER A MEDALHA E O DIPLOMA
DO PRÉMIO NOBEL DA PAZ, QUE NUNCA NINGUÉM CONSEGUIU EXPLICAR A QUE
PROPÓSITO LHE FOI ATRIBUIDO...
domingo, 11 de setembro de 2016
domingo, 4 de setembro de 2016
domingo, 14 de agosto de 2016
[9567] - AGRADECIMENTO...
Pedindo desculpas ao "Praia-de-Bote" pelo abuso da reprodução do seu retrato, "A Voz" encarrega-me de vir agradecer a homenagem, quase póstuma, de que foi alvo no Mindelo por iniciativa, certamente, de uma mão cheio de velhotes caquéticos mas de boa memória e algumas matronas de vista fraca mas bons ouvidos que despenderam uns trocados para pagar ao Michel de Nha Maninha pelo extraordiário trabalho pictórico mesmo desconfiando que terá sido grandemente ajudado por alguns físicos russos do ramo da electrónica óptica..."A Voz" acha que ficou um pouco inchado mas isso deve ter ficado a dever-se ao estrabismo congénito do Michel.
domingo, 31 de julho de 2016
[9508] - AS PIADAS DO MANEL...
Este é o aspecto que o fotografado teria se, entretanto, não tivesse envelhecido para aí 60 anos - ou mais!
Trata-se do Manuel Marques da Silva, Manuel Marques ou Manél de Nhô César...
Desde que o conheço, dos tempos em que, em S.Vicente até havia um cinema que o pai dele tinha inventado - o Eden-Park - que lhe vejo este sorriso prazenteiro, que emoldura uma boa disposição permanente e uma piada na ponta da língua por duas razões principais: por tudo e por nada!
Hoje, o Manél telefonou-me...Queria saber de mim, da mulher, do irmão, enfim, queria fazer aquilo que ele faz melhor que muito boa gente: falar!
Claro que tive que lhe dizer que, agora, andava a apanhar oxigénio...Espantado, perguntou como é que eu fazia e lá lhe expliquei que tinha uma maquineta em casa, para efeito...Pareceu ficar mais aliviado e comentou: "Ainda bem, pá: pensei que tinhas que ir para a rua correr atrás dele, para o apanhares!"
As coisas que o Manél inventa!
P.S. - Claro que estas coisas, em crioulo, têm outro sabor mas temos que compreender que os russos não iriam entender patavina...
P.S. - Claro que estas coisas, em crioulo, têm outro sabor mas temos que compreender que os russos não iriam entender patavina...
sábado, 16 de julho de 2016
[9460] - NA ESCOLA...
Jantinha? Esta foi cruel demais ....
Eu detesto rir-me dos alunos... E acho que, às vezes, até quando erram, eles são criativos.
Vejam a pérola que um amigo mandou...
"Queridos amigos, estudiosos da língua portuguesa e fotógrafos de plantão ... Esta eu tinha que contar a vocês.
Naquele exercício escrito, a pergunta de gramática era: “Qual a função do apóstrofo?” (Para quem não se lembra, apóstrofo é aquele "risquinho" que serve para suprimir vogais entre duas palavras. Ex: caixa d'água...).
E a resposta e vencedora, com direito a troféu e outros que tais, foi:"
(Colab. Adriano M. Lima)
sexta-feira, 15 de julho de 2016
sexta-feira, 8 de julho de 2016
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















