Mostrar mensagens com a etiqueta MINDELO. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta MINDELO. Mostrar todas as mensagens

sábado, 3 de março de 2018

[10041] - ONDE ESTIVE EM SETEMBRO DE 2017

AFINAL QUE FUTURO PARA O EDEN PARK?
EDEN PARK - SETEMBRO 2017

Infelizmente, nem tudo corre bem, e o fantástico e histórico edifício continua ao abandono. Estamos em pleno centro nevrálgico do Mindelo, e as imagens são desoladoras.

Ouvi dizer, que já foi aprovado um plano de recuperação do edifício, mas aquilo que vi, confesso! Não me agradou!

Gostava de receber mais contribuições sobre este assunto, que sempre foi abordado no AC.

Assim é que não pode continuar...

EDEN PARK - SETEMBRO 2017

sexta-feira, 2 de março de 2018

[10040] - ONDE ESTIVE EM SETEMBRO DE 2017

LICEU GIL EANES - SETEMBRO 2017


Não poderia deixar de passar pelo Liceu mais badalado no Arrozcatum, por onde passaram várias gerações de Mindelenses, e não só.
Quase que construí alguma afinidade com este espaço, que não frequentei, mas que não raras vezes, era o epicentro de histórias inacreditáveis e verdadeiras anedotas que fui ouvindo ao longo da vida!

Pelo facto da batalha pela sua preservação ter sido um dos temas de sempre do AC, tería que ir ver com os meus olhos, o que se estava a passar... e as notícias foram boas, e as obras já estavam visivelmente, num bom ritmo...

LICEU GIL EANES - JANEIRO DE 2018
Entretanto, um digníssimo colaborador do AC, fez o favor de enviar uma foto do "produto acabado".
E não é que ficou bem bonito o "nosso" Gil Eanes?

Fiquei com vontade de o visitar por dentro e tentar perscrutar algumas das histórias que ainda transpiram das paredes!!!

Sei de alguém, que neste momento está com certeza, com um belo sorriso estampado!!!

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

[10031] - "SODADE"!


…” Obrigado pela fotografia que “sgrovetá nhâ lembrança”….

Êl sogrovetá tant que mi tê’m sabê nome de quês navio que stá fundiód….
Bziá: (1) quel prumer de lod squerd de 2 mastr ê ILDUT isê don tâ tchamá ZEZINHO, êl ê de Saniclau, ê era nhâ amig e mi,n tem um stória sabin quél (depois conto); quel ôt de 3 mastr ê AREIAS (um vez mi’n fazê um versinho para AREIAS que era de gvern, um navio bacalhoêr transformod – “ Senhora das Areias/Rainha da preguisa/Quando mais motor atiça/ Mais aumenta diarreia”; (3) quel de 2 mastr que na fotografia stâ quaje enconstad ê ATALANTA (de nhô Xinxim; (4) quel de 3 mastr, mais afastod ê SAGRES (navio de instrussaum de Marinha de Guerra de Portugal); (5) quel vaporzin que stâ lâ má um fumacinha ê BARLAVENTO (que era de pai di Wilm (holandês) que bem morá Soncente mâ sê família sê fidj fémia tava tmá conta d’quel barzin na Prasa Nova e era und nô tava tmá 5 tustôn de groguin (mi, Djê, Teodorico, Nhelas, etc ….”SODADE”!

Waldmiro Koenig (Brasil)

Colaboração: Djeu