Páginas

domingo, 30 de agosto de 2009

COSMÉTICOS !

AVISO Á NAVEGAÇÃO
A chamada sedução pelo verde está aí...Com extractos vegetais, essênciais e aloé vera, entre outros, os cosméticos apelam cada vez mais a alegações naturais. Mas, muitas vezes, não passam de estratégias para atraír os consumidores.
NÃO CONFIE SÓ NAS ALEGAÇÕES
Leia a lista dos ingredientes. Quanto mais nomes em latim, mais produtos naturais. Se estiveram no topo da lista, mais concentrados são.
SUBSTÂNCIAS ÚTEIS
Alguns nomes que não estão em latim correspondem a elementos úteis num cosmético. Os mais comuns são o TOCOFEROL (vitamina E), o PANTENOL (Vitamina B5), o dióxido de titânio (filtro solar) e os glicosídios (agentes de limpeza de origem natural).
QUÍMICOS A EVITAR
Um ingrediente natural deve ter quantidades reduzidas de conservantes, como os parabenos. Mas, uma pequena quantidade de etil ou metil -parabeno, pode ser admissível. Já outros são dispensáveis: BHT, BHA, triclosan (antimicrobianos), DMDM hydanton, imidazolidinyl urea, diazolidinyl urea e sodium hydroxymethylglycinate (podem libertar formaldeido), petrolatum e paraffinum liquidum (substancias derivadas do petróleo), silicones (demithicone, ethyl trisiloxane), polietilenoglicóis (PEG-8, PEG-100, etc.), corantes e perfumes químicos.
PROTEJA A SUA PELE E A SUA SAÚDE
Fonte: Proteste (Deco).

Sem comentários:

Enviar um comentário