Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

ESTE MUNDO IMUNDO !


Há já muitos anos. era eu rapazinho de calção e "samatá", havia um amigo da família que tinha uma belíssima cadela, de farta pelagem branca que veio a cair em desgraça por se verificar que. imagine-se, comia as próprias crias, à nascença!
Quando o facto se repetiu, o dono da bicha, embora inconsolável, matou envenená-la pois não existia por perto um veterinário que inibisse o animal de procriar. Claro que este comportamento canibalesco levantou uma onda de espanto e de repulsa na terra pequena, de pouca gente. Só mais tarde, anos depois, recordando o assunto me perguntei, pela primeira vez, se não haveria uma explicação mais ou menos científica para o estranho comportamento da bela cadela, isto à luz de uma regra que tenho por certa: na Natureza, nada acontece por acaso.
Coisa diferente, no entanto, são os desvios do comportamento humano, dito racional, que ultimamente têm jorrado em catadupas dos ecrãs das televisões...
Um dia é o energúmeno que simula o rapto da própria filha para com ela acasalar num "bunker" por ele construído na cave da casa da família e onde a coitada viveu encarcerada durante anos e anos; noutro dia é o casal que rapta uma criança de 11 anos dos braços do padrasto que haveria de permanecer em cativeiro por 18 anos, durante os quais deu à luz dois filhos do raptor, aliás, pedófilo referenciado que, ao que parece, não estava suficientemente vigiado. E tudo isto se passou no jardim da residência dos raptores, numa cabana mal amanhada disfarçada entre a vegetação sem que ninguém, ninguém, ninguém, tivesse notado nada de nada...durante 18 anos! Inacreditável!
Perguntar-se-á que distância medeia entre a irracional cadela canibal e estes espécimes humanos, racionais (?) que agem como se ainda vivessem nas selvas - onde, aliás, vivem bichos muito mais bem comportados - ?
Não estaremos às portas do Apocalipse total mas que estamos mergulhados num autêntico Apocalipse moral, disso não tenho dúvidas: este, tornou-se um Mundo bem imundo!

Foto: Os 4 cavaleiros do Apocalipse
Victor Vasnetsov

Sem comentários:

Enviar um comentário