Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MOURINHO, FUTEBOL & RAMADÃO...






MOURINHO - Treinador de futebol, português, sem papas na língua e que adora...ter inimigos!
FUTEBOL - Jogo antigo com bola e onze de cada lado em que a deficiente actuação de um ou mais dos contendores pode prejudicar a performace do conjunto!
RAMADÃO - Período durante o qual os islamitas fazem um jejum que os obriga, do nascer ao pôr-do-sol, a prescindir de alimentos, sólidos ou liquidos e outras actividades mais ou menos biológicas!
Assim, aquilo que parece a ser a designação de uma empresa coerente e lucrativa, acaba por desabar em grossa bronca porque o primeiro terá afirmado que um ganês de nome Sulley Muntari, artista do segundo e crente de Maomé, teve que ser substituído porque não estava a dar o rendimento desejável, certamente, por causa das restrições do terceiro...
De imediato o senhor Mohamed al Nour Dacham, presidente da união dos conselhos islâmicos de Itália veio vociferar raios e coriscos contra Mourinho, que devia estar calado e procurar estudar a questão antes de falar pois a profunda fé de Muntari proporciona-lhe, nesta ocasião, uma maior estabilidade mental e psicológica que lhe dá a possibilidade de se exibir ao mesmo nivel dos cristãos e dos de outras religiões, etc., etc., etc... Como se o problema fosse de índole religiosa...
Qualquer especialista no assunto dirá que as restrições a que o Ramadão obriga terão reflexos evidentes no rendimento de qualquer atleta de alto rendimento, quer em regime de treino, quer em regime de competição, ressaltando, como o mais evidente, a desidratação a que os jogadores estão submetidos no esforço da refrega sob o sol inclemente que nesta época do ano costuma dardejar os seus mais ardentes raios sobre os mortais, atletas ou não, islamicos, judeus, cristão e ateus: a religião, seja ela qual fôr, não mata a sede fisiológica a ninguém, senhor Mohamed Dacham!

Sem comentários:

Enviar um comentário