Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O FISCO NO SEU MELHOR !


Um jornal diário deu a notícia, esta manhã. As televisões encarregaram-se de a amplificar e aí está mais um exemplo da exemplar falta de ideias do nosso fisco. Ora vejamos:
Uma empresa da nossa praça terá levado algum tempo a mais para liquidar uma determinada obrigação fiscal - o que, de resto, acontece a toda a hora... Ficou, pois, obrigado a pagar uma multa, juros ou coisa que o valha - o que também acontece com inquietante frequência... Correndo, até, o risco de, não pagando, ser a empresa penhorada o que, vá lá, também sucede aqui e ali...
Até aqui tudo parece da mais transparante legalidade mas que, rápidamente se esfuma, quando se sabe que a multa ou lá o que é, monta a Euros 0,48 - ou seja, quarenta e oito cêntimos - o que nem sequer dá para um café... É de uma pessoa ficar a pensar o pior possivel das cabecinhas que dão cobertura e assinam ofícios sobre coisas como esta que, aínda por cima, É ILEGAL, pois a própria lei diz que o Estado não pode exigir o pagamento de multas, coimas ou afins de valor inferior e € 25,00...Inacreditável!
Mas, o fisco tem sempre maneiras de fazer aínda pior permitindo, por exemplo, que um conhecido agente de futebolistas que até já foi figura importante num importante clube lisboeta visse, repentinamente, caducadas dívidas ao fisco no valor de mais de ...dois milhões de euros!
É de crer que as finanças teríam ameaçado o homem se a dívida fosse aí de 50 cêntimos! Valha-nos Deus que, infelizmente, não deve ter nada a ver com estas coisas...

Sem comentários:

Enviar um comentário