Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOVA VITÓRIA DA ABSTENÇÃO !

Com a abstenção, de novo, em primeiro, as legislativas de ontem produziram resultados numericos que podem complicar o equilíbrio de forças na A.R.
Houve partidos que ganharam, perdendo (o P.S.) e partidos que perderam, ganhando (o P.S.D.) enquanto, outros, ganharam mesmo, como o P.P., o B.E. e a C.D.U.
Como BE e CDU se comportam como azeite e vinagre, o PS só tem uma hipótese de maioria à sua direita, com o PP, que teve o melhor resultado dos últimos 26 anos.
Outra hipótese - governo de minoria - é haver uma espécie de metamorfose do P.M., de lobo para cordeiro o que, dizem os analistas, só por cima do cadáver do próprio... Em boa verdade, quem o conhece bem, afirma que o Snr. Engenheiro lutou com persistencia e denodo para chegar onde chegou pelo que, desalojá-lo, será uma tarefa tão difícil e penosa como foi a suja ascensão. O exercício do poder é a adrenalina que move o nosso homem, pelo que é de temer algum desnorte, agora que perdeu a maioria absoluta que lhe dava poderes de César...
É por isso que alguns analistas acham que o melhor caminho para Sócrates será um regresso à sua formação liberal, aliando-se à direito... O pior é que o Dr. PP, exuberantemente feliz com os 21 deputados conseguidos pelo P.P. não estará para ouvir cantos de sereia ou aceitar esmolas de trinta dinheiros e o Snr. Engenheiro também teria que defrontar-se com a ala esquerda mais radical do seu próprio partido... Como se dizia, aquilo é um saco de gatos!

Sem comentários:

Enviar um comentário