O Hotel Convento do Espinheiro, em Évora, instalado num edifício do século XV, classificado como monumento nacional, é a única unidade hoteleira portuguesa no ranking das 500 MELHORES DO MUNDO, elaborado por uma revista norte-americana.Na sua edição deste mês, a publicação TRAVEL AND LEISURE divulga a lista do 500 Melhores Hotéis do Mundo (500 WORLD'S BEST HOTELS 2010), elaborada a partir da votação dos leitores.
O Hotel Convento do Espinheiro - A LUXURY COLLECTION HOTEL & SPA - de 5 estrelas, conseguiu 87,50 pontos em 100 possíveis, tendo o 1º classificado, Bushmans Kloof-Wilderness Reserve and Wellsess Retreat, da África do Sul, atingido os 98.67 pontos.
Uma das grandes mais-valias desta unidade é o facto de aproveitar um antigo convento do século XV que tem uma igreja anexa, o que transporta os turistas para episódios da História de Portugal.~
Situado a cerca de dois quilómetros de Beja, o Hotel dispõe de 82 quartos e 10 suites, Spa, salas de conferencias, piscinas exterior e interior, campos de ténis e vários jardins. Um restaurante "gourmet" instalado na antiga adega do Convento, com grandes talhas de vinho e azeite, e a antiga cisterna, hoje adaptada às provas de vinhos, são outras das valências desta unidade hoteleira exemplar.
O Convento de Nossa Senhora do Espinheiro, construiu-se em 1458, por decisão do então Bispo de Évora, D.Vasco Perdigão, com o apoio da Casa Real, mais precisamente de D.Afonso V, recebeu, com frequência, ao longo dos séculos, a visita de monarcas e chegou a acolher a Cortes de1481.
Agencia Lusa-In Jornal i
Sem comentários:
Enviar um comentário