Por mais indiferente que se seja, por mais longe que os factos ocorram, vai-se tornando cada vez mais difícil manter alguma serenidade perante as notícias que nos chegam, em catadupa, de mortes e mais mortes nos reinos das drogas.Desta vez, informa-se que no México, numa só noite, foram assassinadas 69 pessoas numa guerra urbana de cartéis da droga... A notícias avança, ainda, que o numero de mortes directamente ligados à droga, contabiliza, desde a subida ao poder do actual Presidente, em 2006, a cifra astronómica de 16.000 vítimas!
Os menos sensíveis dirão que se trata de escumalha da sociedade, bandidos, assassinos e causadores de muita desgraça através da droga que traficam e que, por isso, merecem a morte!
Aliás, não se deve descartar, de todo, a possibilidade destas guerras serem provocadas pelos serviços secretos mexicanos, através de elementos infiltrados e provocadores de desestabilização das relações entre cartéis já de si bastante frágeis.
Seja como for, trata-se de situações que qualquer sociedade moderna condena e que a civilização desejaria ver excluídas do dia-a-dia da humanidade...
Sem comentários:
Enviar um comentário