"O DESENTUPIDOR DE SANITAS"*
John Smith estava desempregado, estava com frio, estava com fome mas estava liso...Quis o destino que passasse frente à Microsoft em cuja porta um anuncio minúsculo comunicava que precisavam de um "desentupidor de retretes" e John pensou: "Isto é comigo"... E minutos depois estava de desentupidor em punho dando vazão â sua arte, findo o que o chefe do pessoal lhe pediu o endereço electrónico para lhe ser remetido um formulário para a sua admissão já no dia seguinte...Só que John não tinha isso e, por isso, o chefe disse-lhe que, se não tinha isso era como se não existisse e que, não existindo, não podia ter o emprego, deu-lhe 12 dólares para pagar o serviço e mandou-o à vida!
Pior que estragado, John foi ao mercado comprar uma caixa de morangos - ele era doido por morangos - mas, antes de se empanturrar, pensou: "E se eu, agora, fosse vender estes morangos aos quilo, aí de porta em porta? Era capaz de ganhar umas massas". Assim fez e duas horas depois tinha ganho outros 12 dólares e lá foi a correr comprar duas caixas de morangos...Claro que se está mesmo a ver que ao fim de uns tempos, John Smith era um magnate da distribuição de produtos alimentares com uma frota de centenas de camiões...Bem instalado na vida, mandou chamar um agente de seguros para tratar de um seguro de vida que colocasse a família a coberto de qualquer percalço. Tudo apalavrado, o agente pediu-lhe o endereço electrónico para lhe mandar a proposta mas...John, não tem! "Não tem?" Pergunta, espantado, o agente de seguros.
"Mas ó homem, você que conseguiu construir este império sem e-mail já viu o que poderia ter sido se tivesse endereço electrónico?" "Já, pois" - disse John - tinha sido desentupidor de retretes da Microsoft"...
Sem comentários:
Enviar um comentário