
Segundo a nova constituição angolana, os presidentes da republica passarão a ser nomeados pelo partido vencedor das legislativas e não eleitos pelo voto do povo...Ou seja, de agora em diante, Governo e P.R. serão, sempre, do mesmo Partido que, vistas as coisas, também será sempre o mesmo de sempre...Uma espécie de poder dinástico acaba de ser implantado e o P.R., que já é o homem mais rico de Angola será, agora, ainda mais poderoso pois, segundo a nova constituição, o P.R. tem poderes para nomear todas as cúpulas, desde o Presidente do Supremo ao Presidente do Tribunal de Contas...Vai ser tudo uma grande família a dominar todas as actividades daquele grande país, já que é dotada de supremacia política, administrativa, judicial, orçamental, enfim, tudo estará convenientemente controlado a partir do palácio presidencial.
Como escreveu o confrade Amílcar Tavares, Jorge Miranda não tem razão quando afirma, sobre este assunto, que houve um retrocesso democrático -A DITADURA FOI APRIMORADA!
---oooOooo---
É isso aí. O JES criou um regime execrável!
ResponderEliminarOs tentáculos do MPLA estendem-se a todo o país. As pessoas vivem com medo.
PS: Obrigado pela menção, caro Zito.
Há pessoas que não se contentam com muito poder...Para elas só TODO o poder é poder suficiente e sería imteressante que os analistas do comportamento estudassem o fenómeno para se saber que estamos face a uma paranóia ou a um complexo...Eu apostaria em ambos!
ResponderEliminarPS-Obrigado, eu...A menção melhorou o texto e completou a ideia!