Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

ESCRAVATURA MODERNA...


KEVIN BALES, é um cidadão interessado, a quem preocupa a questão da escravatura moderna, uma realidade bem mais monstruosa do que a maior parte de nós sequer desconfia,,,Andou por esse mundo visitando dezenas de países e chegou a conclusões que farão abrir a boca de espanto aos mais informados. Não nos vamos deter aqui com questões de pormenor quanTo a quês e porquês de um estudo super pormenorizado, cuja leitura, no entanto, recomendamos seriamente. Vamos, isso sim, ficar com a informação pura e simples, mas simultaneamente inacreditável de que, neste momento, neste nosso mundo, EXISTEM 27 MILHÕES DE ESCRAVOS, mais e duas vezes e meia a população total de Portugal...Escravos autênticos, com tudo a que os escravos têm "direito": trabalho de sol-a-sol, fome, sede, maus tratos e nenhuma retribuição! A dimensão do problema talvez seja até melhor entendida se nos apercebermos que 27.000.000 é um numero muito maior do que aquele que normalmente se costuma referir para quantificar o fluxo escravo de África para, sobretudo, o continente americano..."Hello...Hello, Daqui fala do Planeta Terra... data, século XXI... idade, a da altíssima tecnologia e, apenas, escassos 27 milhões de escravos"!!!
---oooOooo---

2 comentários:

  1. Deveras preocupante e a esse flagelo nem escapam alguns países desenvolvidos. De notar alguns casos de portugueses escravos em Espanha e na Holanda que a RTP deu destaque nos últimos tempos, ou de africanos selvaticamente explorados em Itália que a Reuters também destacou.

    ResponderEliminar
  2. Taia denuncias são, pelos vistos, a ponta do iceberg... A realidade é bem tais trágica: todos os dias o conhecimento humano cresce a níveis imprevisiveis, ao mesmo tempo que a sua sensibilidade e humanismo descem a patamares preocupantes de irracionalidade!

    ResponderEliminar