Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

A SALSA PARA LÁ DA COZINHA....

Durante anos os nossos rins filtram o nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que penetram o organismo. Como exageramos o consumo do sal, fazer uma limpeza aos rins é uma boa ideia...Então experimente.
Lave muito bem um ramo de salsa e, depois de bem picada, ferva-a em água límpida durante 10 minutos. Deixe arrefecer, coe e guarde no frigorífico em recipiente fechado. Beba um copo desta infusão por dia e rapidamente perceberá que o sal e outros venenos acumulados nos rins estão sendo expelidos através da urina. Vocês irão notar as diferenças...
E, já agora, fique-se sabendo um pouco mais sobre a salsa, uma das ervas conhecidas com propriedades terapêuticas menos vulgarizadas. Assim, a salsa contem muita vitamina C - 166 mg por 100 gr - três vezes mais do que a laranja; Ferro - 5,5 mg por 100 g; Magnésio - 2,7 mg por 100 gr; Potássio - 1,0 mg por 100 gr.
De acordo com as experiências do padre Kniepp, esta planta é um poderoso diurético, combatendo a retenção de líquidos no organismo, sendo recomendada para a pedra nos rins, reumatismo e dores menstruais.
A sua alta concentração em vit.C ajuda à absorção do ferro.
O suco da salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, três vezes ao dia.
As folhas conservam-se bem no congelador e o seu uso é recomendado na culinária diária pois confere um óptimo sabor a todos os alimentos.
---oooOooo---

Sem comentários:

Enviar um comentário