Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

UMA LENDA VIVA...

Se outros motivos não existissem para Nhunha aparecer por aqui, bastaria, talvez, o mais importante deles, ou seja, o facto de ser meu amigo...Um amigo que não vejo, imagine-se, há 55 anos!
Jorge Humberto Gomes Nobre de Morais nasceu em S.Vicente, creio que em 1938 e foi aí que nos conhecemos, na Rua de Senador, em cujo "canalinho" de João Bento, jogávamos com bola-de-meia, ele, eu, meu irmão Tuta e outros irmãos do Jorge Humberto que, quando atingiu a idade para isso, lá foi para a Académica do Mindelo onde se destacou pelo extraordinário poder de elevação, rápido a desmarcar-se e de pontapé potente...Dava gosto vê-lo! E parece que o mítico Herrera soube disso e em 1961, estando já na Académica de Coimbra desde 1955, e  lá seguiu para o Inter de Milão, sendo o segundo futebolista português a ir jogar para o estrangeiro. Por lá andou a espalhar classe até 1964, ano em que voltou a Coimbra e à Briosa que, infelizmente, teve que abandonar em 1967 em consequencia de grave lesão.
Médico pediatra, (creio que terá feito a maior parte da sua vida em Macau), atingiu a cúpula de uma carreira brilhante que lhe proporcionou condecorações e o respeito da comunidade que serviu com extraordinário zelo e competencia...
Dá orgulho, ter amigos destes e, se calhar, não terei feito tudo quanto poderia  para o reencontrar...Por isso, deixo aqui um apelo a algum dos meus leitores que saibam do Nhunha que me coloquem ao seu alcance...Agradeço desde já!
-oOo-

Sem comentários:

Enviar um comentário