Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PUBLICIDADE ENGANOSA...

Um parecer do ICAP considera que a actual campanha do "Pingo Doce" inclui publicidade enganosa... Aliás, e antes de qualquer considerarão de carácter jurídico sobre o assunto, uma coisa é certa: a publicidade pode, ou não, ser enganosa, e nem os especialistas se entendem sobre o assunto, mas de uma coisa estamos certos: é chata, repetitiva, demasiado presente, convencida, ostensiva e contém demasiadas mensagens subliminares. De resto, e mesmo um leigo o perceberá, nunca o aumento do IVA poderá ser ZERO...Se o IVA foi aumentado terá que ser aumentado e cobrado à nova taxa...Por isso é que no P.D. o aumento do IVA não pode ser ZERO para que, como dizem, possam manter os "mesmos preços baixos"...O único sistema é reduzir o preço do produto antes da aplicação do IVA reduzindo, assim, a margem de lucro da empresa o que, por sua vez, reduz a base de incidência do IVA e, portanto, a receita do Estado...Mas, como o Pingo Doce ao que consta, teve cerca de sessenta milhões de euros de lucros (só na Polónia) no ano passado uns centimozinhos de desconto aqui e ali não devem fazer muita mossa...

Sem comentários:

Enviar um comentário