Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A PASSO DE CARACOL...

Isto, como toda a gente sabe, é uma carta de condução de veículos automóveis, documento com prazos de validade variáveis, conforme a idade do condutor. No caso deste vosso amigo - e não da senhora que aqui aparece - a dita tem a validade de DOIS ANOS, significando isto que, de dois em dois anos eu tenha que, junto do Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres I.P., promover a sua renovação preenchendo toda a papelada e apresentando, sempre, uma nova fotografia, a cores.
Eu deveria ter requerido a mais recente renovação, antes de Maio de 2010 mas, por mero esquecimento, só o vim a fazer em Junho de 2010...Como, normalmente, o processo dura CINCO MESES, no fim do ano de 2010 comecei a estranhar, até porque já tinha, entretanto, renovado a autorização provisória, que é válida por dois meses, por duas vezes, em Agosto e Outubro...E, como a nova carta não chegava, lá fui renovando este documento em Dezembro de 2010, em Fevereiro de 2011 e em Maio de 2011...Finalmente, em 20 de Julho de 2011 a carta renovada apareceu, novinha em folha e pronta para ser renovada, de novo, lá para Dezembro...Resumindo: a minha carta levou 13 meses a ser renovada e quando, finalmente, aparece, só lhe restam 10 meses de validade em vez dos 24 legais, não contando com as cinco vezes que fui obrigado a renovar o documento provisório...Convenhamos que tudo isto é de um exagero que ultrapassa as fronteiras de uma qualquer situação pontual pois é-nos informado que havia milhares de renovações de cartas de condução nas mesmas condições da minha, situação que denuncia, no mínimo, a profunda desorganização que deve reinar no I.M.T.T.

2 comentários:

  1. Meu caro,

    Certamente ja leste as minhas reivindiçoes ao SEF por causa semelhante. Em 2009 fiz uma renovaçao de um ano que so valeu por 3 meses.

    Este ano ja la vai 10 meses, sendo vou ter que fazer a marcaçao 1 mes antes, se sair antes de la, vou ter 1 mes com a minha residência. Nao posso reclamar muito pk, além de estrangeiro, aqueles gajos sao inspectores, nao seria difícil acusar-me e escorraçar-me daqui. Enfim..., temos que suportar!

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo,
    Publico, hoje, um post sobre o assunto e faço votos para que alguem o leia e lhe possa dar éco
    para que se saiba que o assunto exige alguma atenção...Eu exijo que as pessoas que estão na minha casa sejam tratadas como meus iguais!

    ResponderEliminar