Isto, como toda a gente sabe, é uma carta de condução de veículos automóveis, documento com prazos de validade variáveis, conforme a idade do condutor. No caso deste vosso amigo - e não da senhora que aqui aparece - a dita tem a validade de DOIS ANOS, significando isto que, de dois em dois anos eu tenha que, junto do Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres I.P., promover a sua renovação preenchendo toda a papelada e apresentando, sempre, uma nova fotografia, a cores.
Eu deveria ter requerido a mais recente renovação, antes de Maio de 2010 mas, por mero esquecimento, só o vim a fazer em Junho de 2010...Como, normalmente, o processo dura CINCO MESES, no fim do ano de 2010 comecei a estranhar, até porque já tinha, entretanto, renovado a autorização provisória, que é válida por dois meses, por duas vezes, em Agosto e Outubro...E, como a nova carta não chegava, lá fui renovando este documento em Dezembro de 2010, em Fevereiro de 2011 e em Maio de 2011...Finalmente, em 20 de Julho de 2011 a carta renovada apareceu, novinha em folha e pronta para ser renovada, de novo, lá para Dezembro...Resumindo: a minha carta levou 13 meses a ser renovada e quando, finalmente, aparece, só lhe restam 10 meses de validade em vez dos 24 legais, não contando com as cinco vezes que fui obrigado a renovar o documento provisório...Convenhamos que tudo isto é de um exagero que ultrapassa as fronteiras de uma qualquer situação pontual pois é-nos informado que havia milhares de renovações de cartas de condução nas mesmas condições da minha, situação que denuncia, no mínimo, a profunda desorganização que deve reinar no I.M.T.T.
Meu caro,
ResponderEliminarCertamente ja leste as minhas reivindiçoes ao SEF por causa semelhante. Em 2009 fiz uma renovaçao de um ano que so valeu por 3 meses.
Este ano ja la vai 10 meses, sendo vou ter que fazer a marcaçao 1 mes antes, se sair antes de la, vou ter 1 mes com a minha residência. Nao posso reclamar muito pk, além de estrangeiro, aqueles gajos sao inspectores, nao seria difícil acusar-me e escorraçar-me daqui. Enfim..., temos que suportar!
Meu amigo,
ResponderEliminarPublico, hoje, um post sobre o assunto e faço votos para que alguem o leia e lhe possa dar éco
para que se saiba que o assunto exige alguma atenção...Eu exijo que as pessoas que estão na minha casa sejam tratadas como meus iguais!