Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FIM-DE-SEMANA NO MINHO...

4 comentários:

  1. Grandes festas, estas, em que já estive uma vez, lá pelos meados dos 70. E a rapariga do cartaz, cheia de energia, parece capaz de arrumar com um soco qualquer arruaceiro de arraial.

    A água do Lima não está ali por acaso. Para além de evocar marinheiros e famosos navegadores dos Descobrimentos, aponta para a grande procissão fluvial que é costume fazer-se por esta altura.

    Braça
    Djack

    ResponderEliminar
  2. E era Viana a pátria do bacalhau pois dalí eram os mais dos herois pescadores dos Doris, cascas de noz na crista das ondas dos mares revoltos do norte...Não há muito que por lá passei a desgustar um incomparável "bacalhau à minhota", uma obra-prima de sabor...Nham, nham,nham!

    ResponderEliminar
  3. Verdade, sim senhor. Altamente delicioso o bacalhauzinho que também conheço. Aliás, foi em Viana que aprendi a gostar de vinho verde tinto, bebida que antes abominava.

    ResponderEliminar
  4. Isto, meu caro, é como as cerejas...O verde tinto, fresquíssimo, em malga de faiança que acompanha, como nenhum outro, os incomparáveis rojões e o arroz de sarrabulho...Quem é que falou
    em maravilhas da culinária lusa?

    ResponderEliminar