Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A SEMENTE DE BUFFETT...

Há dias faziamo-nos eco do milionário americano Warren Buffett no seu pedido para que  deixassem de tratar os mais ricos como meninos mimados legislando no sentido de os pôr a pagar impostos mais altos, colaborando, assim e de forma activa, na luta contra a crise mundial...Pois não foram necessários muitos dias para Barack Obama dizer que ia pensar seriamente no assunto, pois a dívida do país bem precisa de algumas contribuições da parte de muitos milionários, muitos deles especialistas em frivolidades...
Pois, e se como isso não chegasse, agora são os ricos franceses que, imaginem, fazem editar um abaixo-assinado a exigir...pagarem mais impostos! Não me parece que uma coisa destas tenha alguma vez acontecido na história da humanidade e, ou bem nos enganamos, ou estamos aí à porta de uma pandemia de pagadores de impostos especiais, com os milionários de todo o mundo a fazerem, finalmente, a pergunta que sempre se quis ouvir: O QUE É QUE PODEMOS FAZER PELOS NOSSOS PAÍSES ???

2 comentários:

  1. Encontrei extraviado no Café Margoso este post que lhe estava endereçado:

    "Platao ja dizia que ha coisas que a gente sabe sem saber que sabe!
    Mas hoje o mundo exige que demonstremos que sabemos.

    Caso contrario nao teremos credibilidade, apesar de continuar a estranhar como é que a minha mandona analfabeta sabia a mitologia antiga com uma mestria de Medeia.

    Mas ela nao sabia e se eu tivesse tido oportunidade de lhe dizer que ela era superior à Medeia ela ficaria a pensar que eu estava a compara-la com uma das suas amigas de infância de Sintanton.

    E eu so fiquei a saber que ela era uma mestre dos gregos, romanos e célticos, so depois de ter ido beber nas tradiçoes e mitologias culturais e religiosas mundiais.

    Como é evidente que ninguém me consegue convencer que é o fenomeno da herança e transmissao que chegou até ao fundo duma aldeia deserta e miseravel de Janela ainda nos anos de 188 e tal.

    Nao Zito, nao foi liçao nenhuma, mas sim maiêutica!.

    E' que você està também incluido nesses "VELHOS" da nossa tradiçao por quem tenho uma grande admiraçao. E no seu caso com um mais em cima, pois foi para a escola o que nao foi o caso da minha mandona!...

    Sim, é um dilema, como é que sabemos as coisas? Como é que sabemos que sabemos mas precisamos sempre de confirmar?..

    E o pior nisto tudo é quando ganhamos a consciência de que afinal nao sabiamos aquilo que pensavamos saber! E' um sofrimento fatal!!!!!

    18 Agosto, 2011"

    Recador

    ResponderEliminar
  2. Uma espécie de vazio interior há dias que vem substituindo os meus neurónios que alguma força somática terá mandado para regeneração...O espaço para deambular por meandros socráticos está, pois, ocupado pelo vácuo de uma certa indiferença que ando a ver se consigo driblar...Platão, mandonas e Medeias e os velhos terão que esperar, de preferencia, sentados...Eu fui ali, venho já!

    ResponderEliminar