Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MEMÓRIAS ANTIGAS...

Quando hoje relatava o meu encontro com Cize, em 1968, por razões inexplicáveis, a minha memória avisou-me de que, nesse ano, tinham acontecido coisas importantes, em Portugal e no resto do mundo, algumas das quais eu recordava muito vagamente...Foi preciso dar uma ajuda à memória e imaginem só o que eu encontrei...
JANEIRO
Ofensiva do TET, no Vietname do Sul.
MARÇO
Mário Soares é deportado para S.Tomé.
ABRIL
É assassinado Martins Luther King.
Inicia-se a chamada Primavera de Praga.
MAIO
Spínola toma posse do cargo de Governador da Guiné.
JUNHO
É assassinado Robert F. Kennedy.
JULHO
É decidida pelo Governo a construção da barragem de Cabora Bassa.
É assinado o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.
É criada a União Aduaneira no seio da CEE.
AGOSTO
Toma posse o ultimo governo de Salazar.
Tropas do Pacto de Varsóvia invadem a Checoslováquia.
SETEMBRO
Salazar é operado de urgência ao cérebro.
Marcelo Caetano assume o poder.
NOVEMBRO
É inaugurada a Universidade Católica de Lisboa.
Nixon é eleito Presidente nos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário