Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O ASSASSINO AMADOR...

Para a Justiça brasileira, pelo menos, não há dúvidas: ele matou com a intenção de matar e Duarte Lima já é um fugitivo pois ninguém - a não ser o seu advogado - sabe onde ele para...Nós não sabemos - só o  assassino e provavelmente a vítima o saberão -quem matou a senhora mas, e baseando-nos, apenas, naquilo que se sabe sobre as investigações, se foi Duarte Lima o autor dos disparos fatais, comportou-se nessa noite como um autentico amador do crime, não tomando um mínimo de precauções para passar despercebido...Na realidade, contam os autos que, em carro alugado, terá passado duas vezes por um radar - à ida e à volta - em excesso de velocidade o que, evidentemente, provocou o accionamento da câmara fotográfica que registou da matricula do veículo e levou a Polícia até à empresa que alugara o carro a Duarte Lima, que terá ainda indemnizado a firma no valor de um tapete estranhamente desaparecido do dito veículo...Ora, perguntamos nós, que indivíduo, frio assassino, transporta a sua vítima para o local da execução num carro alugado em excesso de velocidade e regressa, pelo mesmo caminho e, de novo, em excesso de velocidade? Sabendo-se, claro, que onde há um radar existe uma câmara fotográfica!? Estranho procedimento para o assassínio premeditado que a Policia brasileira nos pretende vender de barato ou, então, Duarte Lima, se culpado, demonstrou uma falta de raciocínio e de inteligencia nada compatíveis com a sua estatura de advogado astuto e competente que parece ser...Esperamos pelas cenas dos próximos capítulos!
P.S.- Porque será que os noticiários televisivos - RTP-1, por exemplo - se referem a D.L. como "Deputado do PSD"?...


3 comentários:

  1. O assassino amador...
    ( Só para desanuviar o clima...)

    Vem-me à lembrança um roubo "amador"

    havido "diazá" na Casa do Leão em Sancente , assim descrito nos autos:

    - "...O delinquente de alcunha Tó Piduca, levou a cabo o roubo na Casa do Leão,entrando na loja por um furo feito no sotão"... Além de algumas peças em ouro o delinquente teve ousadia de roubar umas camisolas -- importadas de Macau e, ainda, não postas à venda..." Como é costume o criminoso voltar à cena do crime... o Guarda Lela, reparou que o Toi... usava uma camisola nova..." Levado à presença do Sr Celso Leão... o meliante foi desmascarado e preso"..

    Toi não era advogado... nem ex-deputado..



    "

    ResponderEliminar
  2. Caso tenha sido o Duarte Lima o assassino, tudo indica que ele desconhecia o sistema de radar muito restritivo nos limites de velocidade consentidos naquela estrada. Isso é que o deve ter tramado. Há provas que o incriminam e são tidas como arrasadoras. É de admitir que ele se supusesse difícil de arrolar à lista dos suspeitos, porque vivia em Portugal e o homicídio é coisa banal no Brasil. Vamos aguardar pelos acontecimentos, mas não me parece que este homem esteja inocente.

    ResponderEliminar
  3. Amendes - Não tens emenda, pá!

    AML - Tmbém não ponho as mãos no fogo por ele. Mas. para já, apenas o acudo de falta de geito...

    Obrigado a ambos pela visita e pela colaboração.

    ResponderEliminar