Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

MAIS ACHAS PARA A FOGUEIRA?!...

Com 113 votos favoráveis e 28 brancos, o Sr. Arménio Carlos conquistou o trono deixado vago por Carvalho da Silva, que se considera velho aos 63 anos, e por isso o abandonou...Será?!
O camarada Carlos, membro do Comité Central do Partido Comunista, reforça, assim, a facção mais ortodoxa daquela central sindical onde as 28 abstenções podem ter uma leitura de instabilidade institucional, a que se poderá juntar o Manifesto posto a circular nas vésperas do Congresso e subscrito por socialistas, bloquistas e ...católicos... Nele se reclama uma nova atitude sindical, ofensiva e proponente, com uma busca permanente de pontes no movimento sindical, incluindo a UGT e uma maior autonomia no interior da Central, através da escolha proporcional às votações dos elementos para o Conselho Nacional, entre outras reivindicações.
Tudo leva a crer, pois, que a nova Direcção da CGTP-IN terá que partir muita pedra até a coisa entrar nos eixos...Com a eclosão, no entanto, de tantas sensibilidades alternativas, não será, decerto, tarefa fácil!

2 comentários:

  1. A maior ovação ouvida no congresso, foi para a delegação da Intersindical de CUBA....

    Como se em Cuba houvesse liberdade sindical ( e outras)... Isto diz bem do caráter sectário da CGTP!

    ResponderEliminar
  2. De qualquer forma, essa ovação deixou uma certa sensação a canto do cisne...

    ResponderEliminar