Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

AS MAIS VENENOSAS...

Nem sempre se morre em consequencia de uma picada de serpente, pois apenas 1/4 delas são venenosas mortais e, dos 7.000 ataques de cobras que se registam nos EUA, apenas 15 acabam por ser mortais. Entre estas 15 pessoas estarão algumas que foram atacadas por uma das cinco mais venenosas do planeta.

INLAND TAIPAN - A mais venenosa do Mundo, pode matar em, apenas 20 minutos...A quantidade de veneno nela armazenado daria para matar 200 humanos ou 259.000 ratos. A sua irmã, a Taipan Comum é considerada igualmente muito perigosa, sedo parente da Coral e da Naja. A Inland Taipan é vulgar no Norte da Austrália e a Sul da Nova Guiné.

NAJA PHILLIPINES - É a segunda mais venenosa do planeta. Uma gota, apenas, do veneno desta pequena serpente pode causar a morte de um humano em cerca de 45 minutos. São abundantes nas ilhas de Uribon, Mandoro, Catandures e Masbate.

INDIAN KRAIT - A 3ª das mais venenosas, cujo veneno, espalhando-se rapidamente pelo corpo humano causa a paralisia do sistema muscular que provoca o colapso de outros órgãos e a morte. Indígena da Índia, Paquistão e Sri Lanka.






BLACK MAMBA - É a cobra mais rápida do mundo, capaz de "andar" a 20 km/hora. O seu bote é rápido e o seu veneno provoca paralisia que pode levar à morte se não for tratada rápidamente. Uma picada na canela ou no pé, concede entre 2 a 4 horas de vida à vítima e, apenas 20 minutos, no caso de picadas na face ou no tórax. Vulgar nas florestas e savanas de África.


Fonte- Uhull
Add caption










Sem comentários:

Enviar um comentário