Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

FOI HÁ OITENTA ANOS...


Vimos ontém num conseguido programa da TVI, o jóvem actor FF imitar Carmen Miranda com uma classe que lhe valeu a pontuação máxima...Deu-nos alguma saudade e, por isso, aqui estamos a recordar alguém que, tendo começado a sua carreira artistica em 1930 já  antes do fim do ano era considerada "a maior cantora brasileira"...
Trabalhou na rádio, no teatro, no cinema e na televisão, no Brasil e nos Estados Unidos, onde chegou a ser a mulher mais bem paga desde sempre... Foi considerada  percursora do Tropicalismo, movimento cultural brasileiro que haveria se surgir por volta de 1960, e uma intérprete impar do samba o que fez dela uma estrela adorada por todos os brasileiros e não só...Aínda hoje!
Esta extraordiária cantora e artista faleceu em Los Angeles, em 5 de Agosto de 1955 e era portuguesa, natural de Marco de Canavezes, onde nasceu a 9 de Fevereiro de 1909 e baptizada com o nome de Maria do Carmo Miranda da Cunha, Carmen por vontade do pai que, embora barbeiro, era amante de óperas...Uma grande mulher, sem dúvida!

Sem comentários:

Enviar um comentário