Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NO MELHOR PANO CAI A NÓDOA...


Na sua edição 339, Outubro 2012, a Deco, que tanto verbera a publicidade enganosa, acabou por cair numa armadilha semelhante. Expliquemos: na capa ilustrada por um carrinho de supermercado, há um título, em letras garrafais que diz:

O SUPERMERCADO
MAIS BARATO
Á PORTA DE CASA
Pode encher o carrinho por menos €435


Ora, a menos que se carregue o carrinho de lagostas, caviar e champanhe francês não é fácil fazer uma despesa que, noutro local, possa valer menos 435 euros...por carrinho! Claro que não, nem é essa a ideia como, depois, se pode ler no interior da revista: a poupança refere-se a UM ANO DE COMPRAS e não, como a capa sugere, a um carrinho cheio...
O valor das palavras é uma coisa importante e, certamente por distracção, os mentores da Revista Proteste acabaram por "meter o pé na poça"...Acontece aos melhores!

Sem comentários:

Enviar um comentário