Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O IVA DOS RESTAURANTES...


É claro que a gente percebe bem a ideia do Governo ao fazer disparar o IVA dos restaurantes e afins, para 23%, o que representa, com relação ao imposto antigo, um aumento de quase ...80%! É obra!
Claro que, se tudo corresse bem, a "colheita" do IVA aumentava que era uma alegria para as Finanças e, depois dos primeiros comentários mais ou menos azedos, os clientes acabariam por se habituar ao aumento dos preços dos pratos por efeito da aplicação do IVA gigante...Só que a realidade é, quase sempre, diferente do sonho e os donos dos restaurantes, se fossem aumentar os preços das suas listas em 10% veriam as suas salas às moscas pois, mesmo sem fazer reflectir o IVA nos preços, os restaurantes viram a frequência diminuir de forma drástica, fruto da crise geral que atinge os bolsos da grande maioria da população...
Aliás, os nossos colegas de infortúnio, os irlandeses da Republica da Irlanda, não viram centenas de restaurantes  fechar e milhares de profissionais no desemprego pois, em vez de aumentarem o IVA para 23% reduziram-no para 6%...Questão de inteligência ou de sensibilidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário