Por via das obras, a praia da Lajinha (S.Vicente-C.Verde) perdeu a bandeira verde, precisamente numa altura do ano em que a afluência de banhistas é, obviamente, maior...Claro que não terá sido de propósito mas demonstra um certo desprezo pelos direitos dos cidadãos mindelenses que costumam demandar a zona que é, apenas, a única praia decente que existe na ilha, às portas da cidade... Falta de respeito, pura e simples!
Foto - Dai Varela
Existe um velho ditado, relacionado com praias de Cabo Verde e de outras partes do mundo, com patos-bravos e com Mercedes que é mais ou menos assim: "Praia a praia enche o pato-bravo o papo e compra Mercedes cada vez mais luxuosos".
ResponderEliminarBraça com areia na engrenagem,
Djack
Este é um assunto sobre o qual tenho dificuldade em pronunciar-me com verdadeiro conhecimento de causa por não estar ao corrente de todos os contornos do problema. Mas a verdade é que causa pena perder ou ver restringida uma praia que tem a grande vantagem de estar dentro da cidade. Haveria outra alternativa relativamente às obras (construção do esporão) em vista?
ResponderEliminarAmigo Adriano, especialitas independentes falam de soluções alternativas menos gravosas para a praia, que corre o risco de desaparecer a médio trecho...
ResponderEliminarContinuamos a sofrer os exageros do centralismo estatal que não cabe nos limites da democracia plena!
Zito