Do Mundo para o Brasil, na pessoa da amiga Nouredini, de S.Salvador da Bahía, apreciadora de peras, entre outros prazeres!
Mas, não nos esqueçamos das peras vermelhas, um espectáculo para a vista e um maná para o gosto...
Igualmente dignas de registo, as peras Japonesas, redondinhas mas de sabor exóticamente único...
E, claro, para fechar com chave de ouro, o célebre PERO, indeciso entre ser pera ou maçã, mas obra de uma árvore que dá pelo nome de Pereiro...
Este é o singular e saboroso PERO DA MADEIRA...
MUITO BOM APETITE...
Só faltam uma boa fatia de Queijo da Serra e um copito de bom tintol!
ResponderEliminarBom Apetite Brotas.
Claro, meu caro, claro! Mas no Brasil não vai ser fácil arranjar queijo da serra...
ResponderEliminarBraça periforme,
Brotas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBem não sei o que mais faz água: - a minha boca pelas imagens das peras ou os meus olhos pela homenagem!
ResponderEliminarMeus meninos, vocês enchem meu dia de alegria, obrigada.
Quanto ao queijo, aqui temos um assemelhado que se chama Serro e cuja receita veio da Serra da Estrela no século XVIII que é mais úmido e também mais ácido.
Nunca comi, mas costmo comer peras com gorgonzola, aliás um dos risotos que adoro é o de peras com gorgonzola, servido na Cafeteria Feito a Grão , que fica na Livraria Saraiva.
Uma junção perfeita, livros, café, pera e queijo.
Melhor que isto só Zito, completado por Tuta, para começar o dia!!
para Zito e Tuta
ResponderEliminarhttp://cafeebolinho.blogspot.com.br/2013/08/peras-com-queijo-da-serra-da-estrela-no.html
Cara amiga Dilita,
ResponderEliminarDizem que ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão. Brincadeira!!!
Desconheço o autor da foto da praia e a roubei para presentear Zito e, considerando suas boas intenções, creio que podes fazer o mesmo, sem culpas.
Abraços em saias rendadas
Xi, postei no lugar errado, mas não faz mal Dilita acha!
ResponderEliminarCara amiga, é sempre um prazer dar-lhe motivos de alguma satisfação, neste nosso mundo-cão repleto de motivos para a gente fugir para outra galáxia...É capaz de haver mais peras, por esse mundão fora, mas as qua chei no Google chegam para alguns dias, com queijo da SERRA...Me desculpe mas eu tenho uma certa reserva a receitas do que quer que seja do sec.XVIII, por isso não recomendo o SERRO...
ResponderEliminarJá agora, explico que o Serra é um queijo Certificado, de Região Demarcada, de leite de ovelha e cujo fabrico está circunscrito à zona da Serra da Estrela, noi centro do País...Quando novo, é amanteigado, de barrar no pão, comer e chorar por mais...Envelhecido, endurece e, por vezes fica com um travo apimentado muito ao gosto dos apreciadores...De acordo com as crónicas é considerado um dos melhores queijos do mundo, apesar da fama dos queijos franceses, suissos e italianos...Não é por acaso que se costuma dizer que uma mentira, repetida mil vezes acaba por se transformar em verdade!
Bjs... da Serra,
Zito
já postei uma foto do seu Serra da Estrela lá no café
ResponderEliminarGostaria de ter acesso visual ao rótulo subjacente à colagem do El Corte Inglés, cuja presença parece denunciar "produto industrial"...O Serra autêntio só pode ter o rótulo do produtor certificado oficialmente...
ResponderEliminarBjs
Zito