Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

(6065) - RACISMO ? TALVEZ NÃO !...

Hoje foi a notícia de que o militar da GNR que disparou sobre uma carrinha de ciganos que andavam no gamanço, foi condenado a prisão efectiva por ter atingido mortalmente "um menino" que nela se encontrava.

Vamos lá a ver se percebi bem:

1. Os militares depararam com o roubo de bens alheios...
2. Os ladrões puseram-se em fuga
3. Os agentes da autoridade ordenaram-lhes que parassem
4. Como não o fizeram, efectuaram disparos para o ar
5. A fuga continuou e dispararam em direcção da viatura no sentido da sua imobilização
6. Um dos disparos atingiu mortalmente um dos ocupantes
7. O militar vai ter que indemnizar a família da vítima

Se eu percebi as coisas como deve ser, a sentença deveria ter sido:

1. A restituição dos bens roubados
2. Indemnização ao Estado Português pelos prejuízos e custos com a manutenção da lei e da ordem mais o respectivo pagamento das custas de justiça

O Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, por sua vez, emitiria um louvor aos soldados que, com risco da própria vida, souberam manter a lei e a ordem, fim último da sua profissão.

Devo andar a ficar senil e já não me revejo nesta democracia da treta ...

Vi as imagens da família da vítima a chegar ao tribunal numa moderna carrinha Mercedes ... o Rendimento Social de Inserção deve ser maior que o meu subsídio de desemprego ou, então, é complementado com uns biscates nocturnos.

O seu advogado, que de vez em quando vai à TV mandar uns bitaites sobre a justiça, o Arrobas da Silva, foi recentemente condenado por falsificação de documentos e outras merdas, ... um belo exemplo de advogado Sr. Marinho Pinto, não concorda? ...

O sr juíz, ou juíza, não sei nem quero saber, se lhe assaltassem a casa, roubassem as sapatilhas e o telemóvel ao filho no caminho da escola, se tentassem violar a filha, ... estou certo que, na hora de ponderar a sentença, não condenaria um homem com uma farda que o investe de autoridade, trabalha e paga impostos e, sobretudo, agiu em defesa de todos nós fazendo aquilo que jurou fazer e que é suposto que aconteça sempre ...

Não, este não é um país de merda não !!!! ... é um país com gente de merda !!!!

Não foi dito por mim mas CONCORDO EM TUDO.

Como diz? Racista?! Ah, sim, pois claro!

Barra da Costa
 
 
Colaboração de Valdemar Pereira
 

1 comentário:

  1. Este caso e esta sentença são inacreditáveis! É preciso ver que o rapaz que foi morto e era filho do ladrão em fuga ( que até tinha dado identidade falsa, de um irmão), foi levado pelo pai para o ir industriando na arte de roubar o próximo. Imagine-se que o guarda da GNR foi condenado a 9 anos de cadeia e a pagar uma indemnização ao ladrão. Quanto a este recebeu uma sentença de 2 anos. Parece um dos casos bizarros dos Stella Awards, nos USA…Pensávamos nós que só lá é que havia destas sentenças incríveis e afinal…por cá também já vamos tendo sentenças semelhantes, como o caso do Porto em que os juízes, certamente bem bebidos, condenaram a empresa que despediu dois empregados por estarem a trabalhar etilizados e terem destruído uma máquina a voltar a recebê-los porque o vinho dá alegria no trabalho…

    Não me admiro que de aqui em diante a polícia e a GNR deixem de atuar e de defender os bens dos cidadãos,( pois para isso é que eles foram criados). Segundo a ótica desses juízes, os criminosos teem de ser defendidos e não os cidadãos roubados. Pena que não os roubem a eles, outro galo cantaria…

    ResponderEliminar