Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

(6142) - A OBJECTIVA DE DJIBLA...

S.VICENTE - CABO VERDE

DEGRADAÇÃO - RUA DE MATIJIM

 CRIME AMBIENTAL
 
 LAGINHA - A ESPERANÇA
 
O BELO PORTO GRANDE
 

PASSAGEIROS EM TERRA

6 comentários:

  1. As fotografias constantes no Praia de Bote dizem tudo são retratos fieis da ilha. Uma visão atualizadíssima do Mindelo contemporâneo com as suas vicissitudes, alegrias, contradições e contrastes. Uma ilha parada no tempo e no espaço, esvaziada de pessoas, que deu alguns sobressaltos rumo ao desenvolvimento mas não se desenvolveu em 40 anos. O francamente lindo e o francamente feio, algumas peças raras em vias de extinção (Fortim, até quando) e o moderno rumo a um Cabo Verde novo onde o cabo-verdiano Homem Novo irrompeu na história, onde clássico e o kitch coabitam. Temo que o Novo que emerge no interior da ilha seja o caos e o mau gosto a tomar pouco a pouco de toda da ilha. Visões de uma Natureza ressequida muitas vezes violada e mutilada mas resistente ao tempo. Diz muito sobre o desenvolvimento da ilha, a pouca harmonia arquetectónica, casas eternamente por caiar e um pseudo- modernismo que roça o novo-riquismo. Parabéns ao autor a ArrozCatum e praia de Bote por nos permitir viajar no espaço sentados em casa.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, por muito que uns tantos o tenham tentado evitar, S.Vicente também É A MINHA TERRA e, por isso, o que nela acontece ou não acontece, diz-me respeito a mim como a qualquer mindelense de raíz e, desse direito, eu não abdicarei, jámais!
    Zito Azevedo

    ResponderEliminar
  3. Felismznte, Zito !!!
    Se ousasses dizer o contrario, TU, menino de Rua de Lisboa, de Praça Nova da Ràdio e de todas as partidas dos meninos de Soncente, amarrava-te num pê de coco e tirava-te a barba fio-a-fio.
    Braça à moda de là piaboxe.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, Val...Felizmente, e mau grado o ódio de alguns, poucos, energúmenos, os meus maiores amigos remontam à minha infancia mindelense...E eu orgulho-me disso!
    Um forte abraço,
    Zito

    ResponderEliminar