Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

(6403) - ALIMENTAÇÃO JÓVEM...


Workshop do “Gang dos Frescos” reune figuras públicas
 
No âmbito do projeto “Gang dos Frescos” o Lidl promoveu ontem, dia 16 de janeiro, às 18h30, no restaurante À Margem, em Lisboa, um workshop de culinária divertido sob a temática “alimentação saudável”.Participaram nesta iniciativa várias figuras públicas acompanhadas dos respetivos filhos, designadamente Bibá Pitta, Isabel Medina, Lúcia Garcia, Marta Aragão Pinto, Rita Ferro, Telma Santos e Teresa Perez.Durante cerca de uma hora o Chef Hernâni Ermida sensibilizou as crianças para a importância de promoverem uma dieta alimentar saudável à base de frutas e legumes frescos, dando-lhes oportunidade de confecionarem as suas próprias receitas. Esta ação foi animada com a presença de mascotes do “ Gang dos Frescos” que, de uma forma muito divertida, interagiram com as crianças. Os convidados receberam um kit de oferta que inclui diversos brindes do “Gang dos Frescos”, entre os quais um exemplar do livro “Alimentação saudável com o Gang dos Frescos”, um livro de receitas desenvolvidas pelo Chef Hernâni Ermida e devidamente aprovadas pela Direção Geral de Saúde.Para Vanessa Romeu, diretora de comunicação do Lidl “Esta ação reforça as iniciativas que o Lidl tem vindo a promover nos últimos anos no sentido de combater a obesidade infantil, encorajando hábitos de alimentação saudáveis de uma forma divertida”.
Gang dos Frescos – uma estratégia 360º
Nos últimos dois anos o Lidl desenvolveu projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de 32.000 crianças do ensino básico, com as ações “Regresso às Aulas” e “Missão: Crescer Forte e Saudável”. O “Gang dos Frescos” é mais uma iniciativa do Lidl, com uma forte componente de responsabilidade social, cujo principal objetivo é combater a obesidade infantil e sensibilizar os mais jovens para o consumo de frutas e legumes. A campanha de comunicação do “Gang dos Frescos” decorre em várias plataformas distintas, numa estratégia de 360º, nomeadamente em escolas, lojas e online. Durante os meses de janeiro e fevereiro 30 escolas de norte a sul do país estão a ser visitadas pelo “Gang dos Frescos”, incentivando os alunos a consumirem frutas e legumes frescos. Esta mensagem é transmitida de forma lúdica e pedagógica, através de ações de animação que incluem um mega Jogo da Glória, com perguntas associadas ao tema da alimentação saudável e um workshop de demonstração de jardinagem, para que os mais novos aprendam a plantar a sua própria horta. Em parceria com o Sapo foi também desenvolvida uma versão online do Jogo da Glória que está disponível no site kids.sapo.pt , alargando assim o alcance da mensagem. Paralelamente, e de forma a alargar a abrangência entre os mais jovens, o Lidl promove o passatempo “Comer bem para crescer” no qual todas as escolas do País são desafiadas a criar cartazes que incentivem o consumo de frutas e legumes frescos. A escola com o melhor cartaz receberá um workshop de cozinha ministrado pelo Chef Ermida. No mesmo período, as lojas Lidl oferecem aos clientes uma caderneta do “Gang dos Frescos” que lhes dá acesso a uma coleção de sete divertidos peluches, alusivos ao tema das frutas e legumes. Por cada 10 euros em compras os clientes têm direito a um ponto, ou seja um selo. Ao juntar 20 pontos, o cliente pode trocar a caderneta preenchida por um dos sete peluches disponíveis. Caso o cliente deseje completar a coleção mais rapidamente pode juntar 2,99 euros a cada 10 pontos em selos e, assim, obter um dos peluches da sua preferência.Por último, até de Fevereiro, 48 lojas Lidl estão a ser animadas com a simpática presença de frutas e legumes gigantes com as quais as crianças vão poder interagir, recebendo brindes do “Gang dos Frescos”. A agenda encontra-se disponível em www.lidl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário