Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

(6460) - MUSEU MILITAR DE ANGOLA...

 

 
Abriu ao público no mês de Abril de 2013 o Museu Nacional de História Militar de Angola, instalado na antiga Fortaleza de São Miguel de Luanda. Nada me parece, pelo que pode avaliar-se pelas fotos e textos, que algo ofenda a presença portuguesa e as estátuas que lá deixamos estão conservadas e expostas. A recuperação da fortaleza é notável e, por mais que se queira denegrir essa presença e este monumento, com o que alguma esquerda folclórica se entretém (na falta de sérios objectivos!), Portugal ali ficou e para sempre.
Adriano Lima




 
NOTA DA GERÊNCIA
Apoiamos o texto do amigo Adriano Lima mas, no entanto, confessamos que talvez merecessem uma localização mais nobre às estátuas do descobridor de Angola e do fundador de Luanda (foto 2) , quiçá, numa qualquer praça da cidade; e não gostámos, também de ver atiradas para os fundos do quintal, as estátuas de três das mais significativas figuras da História de Portugal: Afonso Henriques, Vasco da Gama e Camões (foto 3)...
Mas, enfim, cada um tem, da História, a visão que mais  convém aos seus interesses, mais ou menos confessáveis!
 

3 comentários:

  1. Obrigado Angola.
    É de louvar a reparação e conservação deste Histórico e belo "FORTIM"... Com os milhões de petrodólares e tudo o mais que luz é ouro... por não se lembrarem de o arrasar e edificar um condomínio de luxo! (onde é que eu já li isto?!)
    Quanto às estátuas, do mal o menos, estão ao abrigo de vandalismo e grafitagem... !

    ResponderEliminar
  2. Ainda eles tiveram a ideia de construir um Museu o que não foi possivel noutro lugar onde adoptaram a tal politica de TUDE PA TCHOM !!!

    ResponderEliminar