Amigos, vejam mais isto no Facebook... O Prédio da Administração, mais este lindo edifício, em que estado lamentável está! Isto também é para ruir... Digam lá: não é mais outra pouca vergonha?
Por favor, embora seja a enésima vez, botem lá mais isto nos vossos blogues para se espalhar no ciberespaço!
Amigos, enquanto não tomarmos conta da nossa ilha, este vai ser um espectáculo normal: os edifícios-património, que deveriam estar a reluzir como símbolos da dignidade do Estado de Cabo Verde ou da ilha, estão a cair de podre numa ilha decadente... Por enquanto, simbolizam a bandalheira e a pouca vergonha. Há 3 anos entrei lá: o interior, sobretudo os andares de cima, de uma grande nobreza, estão num estado calamitoso. Tudo isto simboliza um passado numa ilha que parou no tempo.
Mas os dinheiros da cidade administrativa onde param? São só para a Praia? Talvez alguém queira demolir este prédio para construir um Registo Civil em vidro e ferro...
E não se pense que somos indiferentes ao clima social e ao desemprego na ilha: é que isto tudo faz parte da mesma problemática!
JOSÉ FORTES LOPES
Não digam que isto é resultado da incúria do governo... Aqui, o verdadeiro "criminoso" chama-se presidente da CMSV. Graças ao "olho fechade" dos mindelenses!
ResponderEliminarTanto quanto parece a "culpa" do governo mede-se pelos "carcanhóis" que o OGE
Eliminarreserva ao Municipio mindelense...Como dizia o outro, sem ovos não omeletes para ninguém!
Senhor AM. Vamos dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Que eu saiba este edifício tem um dono o Estado de Cabo Verde. O facto de estar no chão mindelense não é motivo para o Estado lavar as mãos. A mesma regra aplica-se para o Palácio e todos os edifícios públicos sob a alçada do Estado.
ResponderEliminarAté pode ser que...
ResponderEliminarMas, se a sociedade mindelense estivesse "d"olho aberto" e sensibilizada para o seu património histórico, não teríamos o Eden-Park, Fortin,Liceu, Escola Nova, Casa Dr Adriano Central Electrica, etc ...EM RUINA!
Esta situação de abandono do Património a cair de podre (não há mesmo um em bom estado) é revelador da situação da Ilha. Eles gostariam de demolir tudo e substituir por mausoléus para o povo lembrar-se da magnificência ou maquiavelismos do regime. O problema é que vão pensar duas vezes antes de demolir um desses prédios
ResponderEliminarCom a Regionalização a maior parte do património construído e não só tem que passar para a alçada da Região que será a única responsável e responsabilizada pelo estado da sua conservação na Ilha. Não se pode fazer mais confiança a este estado 'neo-colonial' e ainda por cima caracterizado por uma analfabetismo cultural que brada os céus.
Dinheiro é para Kassavs e carnavais
ResponderEliminar