Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

[6696] - A SAGA ÉDEN-PARK NÃO TEM FIM...

Nem todos, como sería de esperar, concordam com os que não
concordam com as propostas do arquitecto que gosta de
 "arroz-cu-atum"...
 
...oooOooo...
         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-ash2/t1.0-1/c5.5.65.65/s32x32/305159_2101434736227_1239629567_t.jpg
Victor Hugo Rodrigues Eu discordo dessa campanha, que só terá como consequência a manutencao da lixeira, naquilo que outrora foi Eden-Park. Sempre que se pretende fazer algo de novo em S. Vicente, surgem os mesmos de sempre a combater o progresso desta ilha. Estarao ao servico de quem?????? Ou construcoes modernas sao só para a Praia e outras ilhas      

Victor Hugo Rodrigues Sao os mesmos que, provavelmente, adoram Nova Iorque, por ser a cidade dos grandes arranha-céus.
 
...oooOooo...
 
E há, claro, os que não concordam com os que não concordam com os que concordam...
 
 
Cada modernismo, cada lugar; cada cultura obedece a uma mentalidade e a um momento preciso da sua história. CV, tem 500 anos de História, enquanto NY, tem 200.
Todo o modernismo ñ quer dizer q´seja um monstro no meio da cidade?! Claro, cada um tem direito à sua opinião... mas às vezes influenciada pelo prisma do engodo visual, da imitação. Esta situação tem tudo a ver com as habituais megalomanias de certos dirigentes africanos sem respeito pelo que lhes pertence historicamente. O Eden Park, com um lúcido e culto especialista sem precisar de protagonismo nem mergulhado na vaidade, teria feito um belo trabalho de recuperação do imóvel, fazê-lo crescer em volume, sem perder a sua influência moral e hereditária. Por dentro, oferecer tudo aquilo q´ o mundo moderno coloca à disposição das pessoas. Se fosse a ssim, Amesterdão estava repleto de asneiras. Mas os holandeses têm mto respeito pela sua história e por isso A´dão é uma referência turística. Há casas c| 900 anos na cidade, mas ninguém diz.
Se isto ñ é entendido por um arquiteto q´ ñ faz leitura do passado e prepara a cidade p| oferecer ao turista algo diferente, ele vai uma vez e ñ volta... palácios de vidro megalomanos, tem ele às carradas na sua terra...
Mantenhas
Veladimir Cruz
 
Nota da Gerencia - Este Blogue, desde o principio que se declarou contra a solução ora em disputa para o Éden-Park...Fizemo-lo e fálo-emos, por convicção e não a soldo de nada nem de ninguém...Desta forma, achamos de extremo mau gosto a frase "Estarão ao serviço de quem????" que o Sr. V. H. Rodrigues utiliza no seu comentário... Não conhemos o senhor, mas o facto de não concordar com as posições de pessoas que agem de boa fé na defesa da riqueza patrimonial da terra que amam não lhe dá o direito de ser deselegante! O direito à diferença de opiniões é uma virtude da civilidade...Haja, pois, compostura e terçamos armas pelas nossas convicções com recurso à argumentação inteligente e não ao insulto fácil e que, normalmente, faz ricochete!

1 comentário:

  1. Zito podes crer que fiquei chocado e ofendido com a linguagem do Sr Victor Rodrigues. O direito à opinião e um doas direitos fundamentais e inalienáveis em democracia. O facto da maioria dos mindelenses não terem opinião ou de não a exprimirem (Esh Ca Ta Cdi) pode ser uma das causas dos problemas da ilha. Eu não arredo pé sou fundamentalmente contra esta versão do projecto, mas é minha opinião. Como poderia reprovar aquela mamaracho da Casa Adriana e aprovar este mostro ainda mais feio a construir em plena Praça Nova.

    ResponderEliminar