Páginas

domingo, 30 de março de 2014

[6739] - CABO VERDE STUCK IN THE MIDDLE...

 


(SOBRE A CRÓNICA DO ECONOMISTA PAULO MONTEIRO JR-
POST Nº 6736...)
 
Aqui, a «estratégia orçamental de saída», será a criação de bons negócios p| as elites, abrir o mercado às conveniências dos angolanos, italianos e aos grupos financeiros da praça de São Paulo, na firmeza de mais lavagens financeiras. CV, desde a célebre «Mudança», do C. Veiga; o aproveitamento (diga-se de passagem), excelente do PAI, servindo à medida as patifarias do Zema, só ficou uma coisa por fzr: transfomrar a bandeira de CV, num farrapo p| proteção dos armadores marítimos, esfaimados de paraísos fiscais, onde consigam colocar suas embarcações p| ñ pagar taxas, salários, nem direitos e até fugir ao seguro marítimo.

Quem viaja este planeta durante anos a fio, consegue compreender uma coisa: Ideal humano a um planeta realmente melhor. É uma treta! Aquilo q´ mesmo interessa, é aquela velha máxima popular: «Muito tens, é o quanto vales». Por isso a corrupção ñ pára, aumenta e mto... e a justiça nem quer saber... O cozinhando q´ se anda a preparar no grande caldeirão, é aquilo q´ se andou a evitar durante tantos anos e esteve quase a rebentar aquando da guerra das Coreias, dps pr causa de Cuba e mais tarde na guerra do Vietname: o conflito nuclear. Falta só saber data, hora e quem será o primeiro a puxar o botão. Acreditem! Aí, dps, podem vir milhentos especialistas escrever cada um seu livro prq a guerra começou.

Esta porém, ñ é a minha previsão; apenas a confirmação dum grande economista dos EUA e prémio Nobel: Kenneth Galbraith, da qual partilho...
 
Veladimir Cruz
...oooOooo...
 
Tenho de me apoiar, sem rebuço, nas palavras do Vla, para emitir um breve comentário, que é de concordância com ele.
Este economista tenho-o como academicamente muito competente, mas sem dúvida que o seu pensamento alinha com as teses do neoliberalismo, com que parece se identificar o MpD, cujos resultados são os que conhecemos.
Quanto ao rumo que o mundo está a tomar e que o Vla pinta com cores sombrias, os sinais que vão sendo emitidos não precisam ser descodificados para não nos sentirmos pessimistas.
Abraço
 
Adriano Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário