Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

[6747] - INCOMPETENCIA E CORRUPÇÃO...

 
A CARÊNCIA DE IDONEIDADE POLÍTICA E PROFISSIONAL NACIONAL.
Fui informado, através de Emails, de que os meus artigos de opinião têm sido alvo de descontentamento de algumas personalidades de certo peso na Sociedade Cabo Verdeana.
Conforme estes senhores, tenho estado a usar algumas expressões pouco simpaticas a figuras do Estado, nomeadamente, o Primeiro Ministro e Deputados da Nação.
Porque não pactuo com os ideais de pessoas que tentam me corromper, quero deixar aqui algumas definições retiradas de um Dicionário da Língua Portuguesa, a nossa língua oficial e a que uso nas minhas escritas.
Incompetente é aquele que não é competente, ou não demonstrou competência na execução da sua profissão ou coisa parecida; Pessoa sem idoneidade, um Inábil.
Corrupto é aquele que é deturpador e ou desmoralizador de opiniões ou outrem.
Se formos analisar os trabalhos da maioria dos Deputados Nacionais, vendo e ou ouvindo-os a actuar no plenário da Assembleia Nacional, não teremos dificuldades nenhumas em identificar as incapacidade profissionais e políticas de muitos.
Existe uma total falta de idoneidade politico/profissional e social, de alguns deputados e alguns Ministros, nos debates no plenário da Assembleia Nacional.
Basta rever uma ou duas gravações, disponíveis na net, e as provas soltarão logo ao primeiro minuto de escuta.
Um Corrupto ou Perverso é aquele que deturpa, desmoraliza ou desvirtua algo. Para provar tudo isso, basta uma visita as inúmeras intervenções públicas, tanto do Primeiro Ministro como dos Deputados da Nação, de ambas as Alas da Assembleia Nacional.
Um Deputado ou Ministro que deturpa/mente tentando desmoralizar a população que o elegeu para defender os seus interesses é, nada mais nada menos que um Corrupto(a).
É infrutífero a tentativa de me corromper!...Porque sendo um activista popular, conheço estudo a lei nacional e sinto capaz de me defender-me legalmente, mesmo que o assunto tenha que ser tratado a nível internacional.
Sou um cidadão Democrático, Independente e Livre, com conhecimento da politica Democrática e da Lei/Constituição da República, deste Pais e outros Paises realmente Democráticos e não deixarei nunca me intimidar com as sujeiras de gentes subornadas.
Custe o que custar, estou disposto a tudo fazer para travar esta incompetência e corrupção que apoderou desta Sociedade Cabo Verdeana.
O povo sofredor exige, Accao, Transparencia e Integridade de todos os politicos e cidadaos deste Pais.
A voz do povo sofredor
Carlos Fortes Lopes, M.A.
Mestre em Psicologia Industrial e Organizacional/ Paralegal-Legal Assistant

1 comentário:

  1. São sintomas de uma democracia que ainda não está suficientemente consolidada.

    ResponderEliminar