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quinta-feira, 24 de abril de 2014

[6825] - I N I C I A T I V A...{10}



Cabo-Verde – Destino Turístico

Ao ler o texto do Sr. Parker, não posso deixar de concordar com a maioria das considerações por ele tecidas. Posso é não gostar (como não gostei!) de ver tamanho enxovalho.Julgo, aliás como já li algures, que o texto supracitado, deverá servir como matéria de reflexão, não só pelos responsáveis pelo pelouro do turismo do Mindelo, mas pelo próprio poder central ou regional.
Antes de abraçarmos qualquer desígnio, mandam não só as boas práticas, mas inclusivamente o bom senso, que se efectue, no mínimo, um estudo quantitativo e qualitativo sobre o mercado e os meios.Só depois de tudo estar devidamente estudado é que podemos partir para a fase de estruturação e planificação do conceito e ainda muito antes de podermos ter a veleidade de “vender”, o que quer que seja, teremos que fazer todo o tipo de desenvolvimentos e adaptações ao nosso produto, para que no momento da “chave na mão”, não seja uma autêntica desilusão.Só temos uma oportunidade para causar uma boa impressão, portanto é preciso muito cuidado no momento de criarmos expectativas. Como costumo dizer aos meus pares, em género de piada:  –só conseguimos enganar o nosso cliente duas vezes, a primeira e a última!Por isso, é preciso manter como linha condutora durante todo o processo, uma grande coerência e honestidade, para que no fim do dia, o resultado final seja igualmente coerente e honesto.
Será que o Senhor Parker e companhia, sabiam ao que vinham? O que lhes venderam? Será que lhes venderam alguma coisa? Alguém pensou nisto? Será que alguém sabia quantos seriam? Se vinham de Marte ou do Burkina Faso? Se eram verdes ou amarelos?Será que havia alguma alma que sabia que eles chegavam? Quem?
Ora bolas! Tanta inércia, até apetece dizer! Bem feito!
Continuarei…  
Até breve,

Paulo Azevedo

 

 

 

 

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