CHAMAM A ESTE "TRAILER"KOLÁ SAN JON É FESTA DI KAU BERDI!!!
Sendo, como na realidade é, uma manifestação cultural de de S.Vicente e de Santo Antão, porque razão se há-de rotular o video numa língua que não é falada em nenhuma destas duas ilhas?
E essa lingua q/ querem introdusir como lingua oficial do Pais, para q/ os estudantes quando tenham q/ se deslocar a Portugal ou Brasil, sejam obrigados a serem examinados em Portugues , pensei q/ fosse-mos mais espertos. Sera q/ querem q/ escrevamos...KAMELO,KABRAL,KASA,KATXUPA, etc. nao vale apena diser mais. Que o bom senso preve.
Em nenhum estudo sério da língua crioula de CV é usada a letra K.
ResponderEliminar" Penso que a nosso "ca", deriva da palavra portuguese nunca"
Doutor Baltazar Lopes da Silva.
... Se fosse lá mais abaixo, escreveriam: Ka"! Nda de KAPA nem na Kapa bode!
"o nosso ca"
ResponderEliminarE essa lingua q/ querem introdusir como lingua oficial do Pais, para q/ os estudantes quando tenham q/ se deslocar a Portugal ou Brasil, sejam obrigados a serem examinados em Portugues , pensei q/ fosse-mos mais espertos. Sera q/ querem q/ escrevamos...KAMELO,KABRAL,KASA,KATXUPA, etc. nao vale apena diser mais. Que o bom senso preve.
ResponderEliminarIsto do K faz parte de um absurdo que tem sido alvo do nosso repúdio. A cidadania é que tem de o rejeitar no seu dia-a-dia.
ResponderEliminar