Este senhor arquitecto parece ter sido um homem muito ocupado, enquanto Chefe da Secção de Obras da Câmara Municipal de S.Vicente...A ele se ficaram a dever alguns marcos urbanísticos do Mindelo, a começar pelos Correios e Telégrafos (mais tarde, Liceu...) e prosseguindo com o Padrão a Gago Coutinho e Sacadura Cabral, a réplica da Torre de Belém e a Esplanada junto à antiga Alfandega (Vidé Post Nº 6867)...Será que tem o nome dele ligado à toponímia da Cidade onde tanto arquitectou?
Imagem e dados cedidos por A.Mendes.
Texto de Z.Azevedo

Isto aqui é história palpável real do Património Arquitectónico desta Ilha. Este senhor merece estar ligado à toponímia da Cidade,e mais, não deixa a mínima dúvida!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarPara complemento da História:
ResponderEliminarGovernador Geral:- Coronel Maia de Magalhães
Director das Obras Públicas: - Sr Humberto Spínola.
Presidente da Câmara M. S. Vicente:- Henrique C. Pinto
In- Ilustração Portuguesa:
José,
ResponderEliminara toponimia na nossa terra so é reservada a quem nada fez (directamente) para os seus filhos. Normalmente o assunto é tratado pelo Municipio e os Présidentes têm usado e abusado, dando nome a protectores pessoais (ou familiares) ou a outros que admiraram.
O caso mais flagrante de desbaptismo foi o da Rua Senador Vera Cruz. Não sei se voltaram a pôr nome por remorsos ou se foram obrigados.
Precisamos de gente mais culta e menos politisada para as Câmaras Municipais.