Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

[6875} - URBANISMO MINDELENSE...


Colaboração de
A.Mendes

7 comentários:

  1. Vamos lá ver se limitamos os estragos e se começa uma reflexão séria sobre o Património Arquitectural desta ilha e quiça do país. Temos vindo a insistir na necessidade da colaboração e de uma maior envolvimento dos profissionais mindelenses com as congéneres portuguesas mas também europeias ou outras no sentido da preservação e conservação do pouco património que temos. Esta é uma área em que os nossos profissionais tem muito para aprender com os parceiros e o peritos internacionais.

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro

    Como o Mundo seria optimo... se tudo funcionasse como auguramos!

    Este " meeting " a todos os títulos meritório, foi antes do derrube da Casa do Dr Adriano / Central Elétrica.. Estudo do Eden-Park, Fortim d'el Rei. Laginha......... foi em . DOIS MIL E SEIS!!!!

    A data está na foto!

    ResponderEliminar
  3. Ups estava a achar isto tudo muito bonito. Então vamos chamar esta equipa de volta

    ResponderEliminar
  4. Não tinha visto a data de 2006. So agora, depois da chamada de atenção do José é que fui là de novo para averiguar.
    A gente de S.Vicente devia levantar-se antes da Isaura vender o Fortim porque não foi herança que recebeu de ninguém. Ela foi eleita para gerir o Municipio de acordo com as leis e em sintonia com a vontade dos municipes que não lhe deram o aval para liquidar qualquer espôlis. Se nessa altura houvesse reacção popular tareiam mais atenção quando do exterminio da Casa Adriana.
    Por outro lado pergunto porque não houve nenhum sinal "diplomàtico" da parte de Portugal pelo Fortim que devia ter a sorte da Capitania.
    Se houvesse mais cultura estes dois munumentos teriam a sorte que teve S.João Baptista de Ajudà (em Benim, antiga Daomé) onde deixaram (cultivam) o escudo no jardim.
    O que se passou (e se passa) demonstra que temos de aprender Tudo de A a Z. (Sem esquecer a importancia da letra "C")

    ResponderEliminar
  5. Mais razão... ( pelo menos económica) teria ANGOLA arrasado o Forte de Luanda!

    É um dos museus mais belos de Angola.... Com as Armas de Portugal à entrada!

    "Nós é bazofo por natureza"

    ResponderEliminar
  6. Olhem, eu ia comentar que isto é uma grande e saborosa notícia quando vi o reparo do Mendes para a data. Inacreditável! Repito, inacreditável!. E o resto que ainda está de pé continua no desgraçado impasse que conhecemos.

    ResponderEliminar
  7. Sai um tipo uns dias da sua Praia (de Bote) e quando volta, de teclas e neurónios cansados, depara com novidades arrozais a dar com um pau. O Ac'A bem podia ter parado um pouco que me evitava agora ler tanta coisa. Enfim, quando não há Praia há Arroz e quando não há Arroz há Esquina, o que é certo é que está sempre alguém de serviço ao Mindelo, a São Vicente e a Cabo Verde. Manias!...

    Braça militante,
    Djack

    ResponderEliminar