Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

[6954] - NOVO PARTIDO POLITICO...

PROGRAMA DO PARTIDO DEMOCRÁTICO, DA JUVENTUDE E DA RECONSTRUÇÃO NACIONAL CABO VERDEANA  (PDJRN) vulgo PDJ

O PDJRN é um partido político criado à margem do Artigo 57 da Constituição da República de Cabo Verde, (Participação na Organização do Poder Político - Partidos Políticos) a qual pretendemos respeitar sempre, funcionando, exclusivamente, de acordo com normas de funcionamento de partidos políticos nacionais, estipulados na Carta Magna.

O PDJRN se auto define como um partido do Centro e promotor da Democracia Participativa

O PDJRN pretende estar presente em todas as ilhas do Arquipélago 

E; 
Promover a liberdade como sendo um direito fundamental, juntamente com a responsabilidade política, social, econômica e cultural

Promover e aprofundar a aplicação da Democracia, implementando uma Democracia Participativa em que as Assembleias locais e regionais sejam as principais ferramentas de apoio às propostas de lei a serem apresentadas pelo partido, no Parlamento Nacional.

Promover e incentivar os Cabo Verdeanos a aderirem progressivamente ao multi partidarismo e à  promoção do debate público sobre assuntos de interesse regional e ou nacional.

Promover e respeitar as tradições e Associações Nacionais

Promover a solidariedade e ajuda aos desfavorecidos da sociedade, que por sua vez também devem fazer um esforço para melhorar a sua situação

Promover e incentivar uma saudável sociedade, através da criação de um Instituto Nacional de formação profissional das corporações da polícia da Brigada Anti Crime (BAC)  para reforçar e implementar a segurança pública em todas as ilhas do Arquipélago.
 
Promover e investir mais na formação e periódicos workshops, em todas as áreas de investigação da Policia Científica Nacional.

Promover e incentivar a luta contra a corrupção, em todos os níveis da sociedade Cabo Verdeana.

Promover a estabilidade, garantia e segurança das finanças públicas nacional.
 
 Promover e incentivar a aplicação e respeito às normas internacionais de diplomacia, com embaixadas e consulados a exercerem as suas funções diplomáticas de acordo com as exigências das normas do exercício das políticas da diplomacia internacional, instituídas pelas Nações Unidas.

Promover e fortalecer a política da Emigração e a inserção social nas comunidades de acolhimento dos nossos conterrâneos.

Promover ambientes saudáveis de negócios entre os residentes e os Cabo Verdeanos espalhados pelos quatro cantos do universo.

Promover a Democracia pluralista e a Economia Social do Mercado

Promover uma política produtiva da Administração Pública Nacional

Prmover o profissionalismo e a ética profissional na função pública nacional

Promover o fortalecimento da política de imigração e integração dos imigrantes residentes.

Promover e fortalecer a adesão à CEDEAO e à organização da União Africana, e oferecer enquadramento especiais de relacionamento com os restantes países do continente Africano, a Europa, as Américas, a Ásia e o resto do mundo.

Promover a definição de uma verdadeira política de investimento no sector energético do Pais, e acelerar na exploração das energias renováveis, para aliviar o sofrimento dos já esgotados consumidores.
 
Promover e incentivar o espírito de produtividade, pontualidade e profissionalismo no sector dos transportes aéreos e marítimos do Pais
.
Promover a profissionalização e sindicalismo dos guias turísticos do Arquipélago 

Promover a renegociação e fortalecimento dos investimentos estrangeiros, em todo o território nacional

Promover a reestruturação econômica da indústria das Pescas
 
Promover o fortalecimento da Agricultura e reestruturação da indústria do Agro-Negócio Nacional.

Promover e incentivar o fortalecimento de todas as indústrias dependentes do Mar e a sua implementação coordenada, em todas as ilhas do Arquipélago.
 
Promover o fortalecimento do debate nacional sobre a Regionalização do Pais 
 
Promover e criar condições para o início do ensino da língua inglesa a partir do segundo ano lectivo do ensino primário e, o fortalecimento do ensino das línguas Portuguesa e Francesa, em todos os estabelecimentos de ensino escolar nacional.
 
Promover a família, melhorar a educação e a saúde da população 

Promover o sector do ensino como sendo a alavanca para o fortalecimento da integridade, soberania nacional e um futuro risonho do País.

Promover o respeito e a devida recompensação laboral dos dedicados profissionais do sector da Educação, em todo o Arquipélago.
 
Promover e incentivar a plantação regular de árvores e arbustos nas zonas rurais assim como a criação de mais zonas verdes em todos os centros urbanos do Arquipélago.

Promover a recuperação de todas as estruturas simbólicas espalhadas pelas ilhas, incentivar publicamente e a nível das instituições governamentais, a preservação e a história destas ilhas.
...................................................................................................................................................................................

 
CARLOS LOPES FORTES, M.A.
Fundador e Presidente
 

Sem comentários:

Enviar um comentário