Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

[7076] - A VERGONHA DE GIJÓN...

 
A partida entre Estados Unidos e Portugal, disputada no passado domingo 22, em Manaus, mal havia acabado e já surgiam as primeiras especulações sobre um possível acerto entre as seleções da Alemanha e dos EUA, no jogo marcado para hoje, no Recife.

Com os empates de 2 a 2 entre EUA e Portugal e entre Alemanha e Gana, tanto os alemães como os americanos somam 4 pontos, seguidos pelos portugueses e ganenses, que têm 1 ponto cada. Assim, basta um empate entre Alemanha e Estados Unidos para que ambas as equipas cheguem aos 5 pontos, não podendo mais ser superadas pelas outras duas e  classificando-se para a próxima fase.

A decisão do Recife traz à lembrança um dos episódios mais vergonhosos da história da seleção alemã: a partida contra a Áustria na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, disputada na cidade de Gijón. Uma vitória alemã por 1 a 0 servia para classificar as duas equipes, eliminando a Argélia.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o alemão Horst Hrubesch marcou um golo e nada mais aconteceu nos restantes 80 minutos de jogo. As duas equipes simplesmente evitaram atacar. A situação se tornou tão constrangedora que um locutor de televisão austríaco pediu aos telespectadores que desligassem a televisão...
 
Quem disse que a História não se repete?!

Sem comentários:

Enviar um comentário