Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

[7079] - CRÓNICA EVENTUAL...

2 - 1
Vitória mais do que amarga numa participação sem honra nem glória...Quiçá, a equipa portuguesa que hoje carimbou em Brasília o passaporte de regresso a Portugal, não teria perdido por quatro a zero contra a Alemanha e teria ganho aos Estados Unidos, mau grado os muitos motivos que os americanos do norte contabilizam para não gostar do Cristiano Ronaldo...E, no jogo contra o Gana, até aconteceu a equipa lusa ter criado situações de golo mais do que suficientes para prosseguir em prova, mau grado a política de "serviços mínimos" colocada em prática pela Alemanha no seu jogo contra os EUA...Hoje, só temos a lamentar a persistência no erro de colocar Eder em campo, condenando a equipa a jogar de 10 contra 12...
E, já que Paulo Bento não se demitirá, pelo menos que faça um "mea culpa" e compreenda que teimosia não é, necessariamente, sinónimo de coerência e que, o fraquíssimo rendimento da sua equipa nos dois jogos anteriores poderia ter sido francamente melhorado se tivesse colocado em jogo os intervenientes mais "saudáveis" e não os que lhe são mais simpáticos!
Oxalá que, daqui a dois anos, não estejamos aqui a escrever estas mesmas palavras no rescaldo do Europeu!

1 comentário:

  1. É verdade, Zito. O rapaz treinador é um inveterado teimoso. Fica-se com a sensação de que a história poderia ter sido outra não fosse a insistência nas mesmas soluções. Em todo o caso, o primeiro jogo foi de uma infelicidade tamanha. Creio que a expulsão do Pepe condicionou bastante a equipa. Mas tirando isso é evidente que há muito trabalhinho de casa a fazer se quisermos continuar a ter uma selecção minimamente competitiva.

    ResponderEliminar