Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

[7179] - PERGUNTA DE ALGIBEIRA...


Que acontecimento, ocorrido há muito, muito, muito tempo, teve como consequencia a morte de um quarto da população da Terra?!

5 comentários:

  1. Há quem diga que foi com uma queixada de burro. Mas também há quem refira que não havia burros naquele local... Outros dizem que foi com uma moca desgastada com uma pedra a partir de uma árvore. Outros dizem que por ali só havia macieiras e que das macieiras não se consegue fazer uma moca. A versão mais consensual ainda é a de que foi à pedrada. Parece que era o que havia mais à mão. E foi assim que o Caim acabou com o Abel. Um cão que viu a coisa ficou para sempre a ganir: caim! caim! caim! O rapaz foi depois tirado aos pais e entregue à CPM (Comissão de Protecção de Menores) que na altura ainda não tinha funcionários mas que já funcionava no 3.º distrito do Paraíso. Quanto à D. Eva e ao sr. Adão, entraram em depressão e resolveram deitar abaixo todas as macieiras que encontraram, culpadas indirectas e remotas do acontecimento. Salvaram-se uma golden e outra gala, mais distantes, que deram origem às de hoje.

    Braça com funeral abelino,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Segundo a versão imagética do Arrozcatum, havia cabeleiras e barbeiros no Paraíso - pelo que, tanto a Eva como o Adão, andavam certamente a fazer "provas" por fora. Portanto, o Caim podia ter sido forjado na barbearia do sr. Isidoro ou do sr. Franquelim, dois renomados patifórios...

    Braça com pente e tesoura,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. queria dizer "cabeleireiras"

    ResponderEliminar
  4. Uma brincadeirinha, de vez em quando,não faz mal a ninguem e a imagem é da Net e foi a menos bíblica que encontrei...
    Aliás agora, sob um ponto de vista meramente histórico, não foi com a mesma arma (queixada de burro) que Sansão derrotou os filisteus?
    Braça...

    ResponderEliminar
  5. Pode ter sido uma epidemia qualquer, talvez a peste negra.

    ResponderEliminar